Publicado em 09/12/2010 03:55

Alunos do IFG Campus Inhumas se destacam nacionalmente

Três alunos do IFG Campus Inhumas são destaque em eventos de abrangência nacional

A estudante do 2° ano do curso Técnico em Química do Instituto Federal de Goiás - Campus Inhumas, Meire Ellen Ribeiro Domingos, foi uma das vencedoras do 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e julgado no último dia 23. O objetivo do prêmio é fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil.

A iniciativa premiou redações de alunos do Ensino Médio, além de artigos científicos produzidos por estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Somente na categoria destinada a alunos do ensino médio, foram notificadas 3.951 inscrições de redações.

Orientada pela professora James Deam Amaral Freitas, a aluna Meire Ellen foi premiada, na etapa Unidade da Federação - GO, com a redação "PresidentA". A professora destaca que nesta edição a premiação contou com textos de "altíssimo nível". Mas, mesmo concorrendo com quase 4 mil alunos, Meire Ellen conta que não esperava o resultado. A estudante, que pretende se dedicar a área da Engenharia Química no futuro, explica que a premiação teve um significado muito importante. "Me senti muito orgulhosa e confiante".diz

Outros dois alunos do IFG Inhumas também foram destaque durante participação em eventos de abrangência nacional realizados no segundo semestre de 2010. Thaisa Pires da Silva e Cleber de Souza Alcântara receberam menção honrosa de participação na 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Ao todo 43.854 escolas em todo o país participaram da disputa organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática e aberta a estudantes dos Ensinos Fundamental, a partir da 5ª série, Médio e Universitário de escolas públicas e privadas de todo o país.

Fonte: IFG

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)