Batismo Cultural do Centro de Convenções de Inhumas
A grande vocação cultural de Inhumas está sobressaindo através dos amantes da arte e dos agentes políticos de todos os níveis.
Da redação
Na noite da última sexta-feira (16) foi promovido, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Batismo Cultural do Centro de Cultura e Convenções "Nelo Egídio Balestra". O evento, de cunho sócio-artístico, abrangeu solenidade inaugurativa, exposições de artes em 6b e em tela, apresentação musical, humorística, poesia, dança, além de homenagens a personalidades inhumenses.
Foi descerrada, no primeiro momento, a cobertura da Biblioteca Aberta Professora Maria Madalena Inácio Ribeiro, dedicada educadora que sempre colaborou com a educação de nossa cidade, sobretudo, na Vila América e em bairros circunvizinhos. Posteriormente, houve o descerramento da foto do jovem Calixto Jr. de Souza, morador nato da Vila América, homenageado por seu exemplo de luta e dedicação.
Personalidades inhumenses recebem homenagem
A homenagem a insignes cidadãos inhumenses seguiu-se com as mães Gleiciara Costa, Adriana de Souza Rosa, Alexandra de Jesus e Leonina Corsino Tolentino (in memorian), que representam o laço indissolúvel da maternidade. E finalizou-se com o descerramento do quadro do Maestro Claussius que regeu, em 1996, a orquestra que participou da solenidade de abertura da 1ª FEMILHO, memorável evento do município que alcançou projeção internacional.
Mães inhumenses são homenageadas e presenteadas
Prestigiaram o evento o Deputado Federal Roberto Balestra, o Prefeito Abelardo Vaz, o Vice-prefeito Davi Isaias, o Secretário de Cultura de Itaberaí, Luiz Antônio, o Secretário de Cultura de Nova Veneza, Walter Simão, o Presidente da Câmara Municipal de Inhumas, Célio Feliciano, os secretários municipais Amauri Pessoni, Fernando Gadia, Alessandro Valim, Alcides Ferreira, Roni Pessoni e a comunidade.
Batismo Cultural é prestigiado por autoridades locais e comunidade
A exposição de retratos em 6b de personalidades inhumenses, de autoria do artista plástico gaúcho, Flávio Mendonça, chamou bastante atenção do público presente. As obras compõem a 7ª Mostra do Projeto "Retratação Goiás em Preto e Branco" e já percorreu várias cidades goianas. Sendo igualmente apreciada, a exposição de artes plásticas, coordenada pela Diretora de Cultura Sirlei Montanini, integrou obras de vários artistas locais como: Antonieta, Andrelina, Adevan, Aray, Danielly, Elias, Mirian, Márcia, José Mauro, Maria Auxiliadora, Rosana, Roberta, Regina, Tálita, Anália Cássia e Márcia Correia.
Foram expostos retratos em 6b e pintura em tela
Nas apresentações artísticas, Ringo e sua Guitarra Havaiana, Ari Correa, com a canção "O bêbado e o equilibrista", de João Bosco, a dupla Saulo Barros e Alex Pereira e, acompanhando na percussão, Jackson Lima; o poeta José Mateus; o piadista "Toin Matuto"; a dança do ventre com garota Paloma e um grupo juvenil de balé do Estúdio de Dança Alethéia Martins abrilhantaram ainda mais o evento.
Cultura e arte no palco de convenções de Inhumas
Fotos por Mauro
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN