Compras de Natal, devem ser Planejadas
Com os preços em baixa a visão do consumidor se torna atrativa, mas é bom que o mesmo fique de olho na economia e principalmente na qualidade do produto que você, consumidor esteja comprando.

O Natal está chegando com isso o consumidor se torna um grande chamativo para as supostas liquidações dos comerciantes. Nesta época a liquidação se torna fator principal nas vitrines de todas as lojas, os comerciantes oferecem grandes descontos, queima de estoque com formas de pagamento das mais variadas. Diante a tantos benefícios se torna fácil, mas ao mesmo podem-se encontrar alguns problemas como a superfaturar das lojas. As propagandas enganosas são grandes influentes. Ao chegar às lojas o consumidor acaba encontrando várias prestações, por traz destas existem enormes taxas de juros no pacote.
Esse tipo de liquidação e exposição na mídia se torna bastante chamativa ao consumidor não informado, este atraído pelas publicidades acaba não fazendo o planejamento devido para suas compras, e as tais liquidações se torna vilãs para o consumidor. A liquidação acaba se tornando uma forma usada pelas empresas para atrair clientes com expectativa de comprar barato, porém com os juros embutidos nas prestações os consumidores acabam comprando pelo preço real dos produtos. "O barato saí caro". Dentro das próprias liquidações existe um marketing, ou giro de estoque, como em todos os lugares, existem aqueles comerciantes que fazem justo seu modo de vendas e formas de pagamentos para seus clientes.
A melhor forma de pagamento e optarmos ainda pelo antigo modo, o pagamento á vista. O pagamento á vista torna-se melhor, pois o poder de negociação se torna maior. As liquidações colaboram com a arrecadação de impostos e com o crescimento da economia, tanto que o governo apóia a iniciativa. A propagando muita das vezes gera impulso ao consumidor de comprar sem necessidade. O ideal seria que para os consumidores acostumados a fazerem compras em liquidações não comprarem sem antes fazerem pesquisas em outras lojas, para comparação de preços, prazos, e juros, buscando variações entre as empresas. Fazer sempre que puder um planejamento com noções de gastos mensais antes de comprar na tentativa de evitar problemas. A pesquisa e o planejamento são grandes aliados do consumidor na hora de fazer suas compras.
As liquidações podem trazer vantagens tanto quanto prejuízos, dependendo de vários fatores que devem ser analisados antes de efetuarem o modo de pagamento. Conhecer a loja, o preço, e aos produtos oferecidos, a real necessidade daquela mercadoria, fatores como estes podem ser de grande ajuda para as compras de natal, e uma ótima forma de você administrar seu 13º salário. Os consumidores devem ficar atentos às normas da loja quanto á troca, devolução, numerações disponíveis, formas de pagamento, preferencialmente á vista, resultando uma boa negociação aos dois lados.
Consumidor Inhumense, planeje suas compras, faça pesquisas e de preferência escolha sua cidade para realizar suas compras. Boas Compras!!!
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN