Cooperativa de Crédito
Inhumas vai ter sua cooperativa de crédito, fundada pela Câmara de Diretores Lojistas de Inhumas (CDL), e aprovada pelo Banco Central.
Inhumas vai ter sua cooperativa de crédito, fundada pela Câmara de Diretores Lojistas de Inhumas (CDL), e aprovada pelo Banco Central. A instituição vai possibilitar o setor comercial e a pessoa física a vantagem de ser sócio-proprietário de uma casa bancária e acesso ao crédito com juros mais baixos do que os praticados pelo mercado. A deliberação das medidas necessárias para o funcionamento da cooperativa deve ocorrer brevemente.
A cooperativa de crédito, é exatamente, um Banco.Conta corrente de pessoa física e jurídica sem tarifa de manutenção. Depósitos. Saques com cheques, cartões. Aplicação financeira. Seguros. Financiamento de bens. Cobrança. Recebimento de títulos. Arrecadação. Transferências. Atendimento. Descontos de títulos recebíveis, entre os demais serviços. Além de Goiânia, mais três cidades do interior de Goiás possuem cooperativa de crédito funcionando progressivamente há quatro anos, conforme demonstrativos do Banco Central.
A sociedade só tem de aplaudir iniciativas que caminham ao encontro do aumento de produção e ao desenvolvimento social. Cada vez mais o cooperativismo firma-se como um dos caminhos importantes para a construção de uma sociedade justa, igualitária e, principalmente, solidária de geração de trabalho e renda. Enfim, cooperativismo, em todos os seus ramos, tem muito a contribuir para o progresso da população.
Sempre, o empresário Geraldo Emídio Borges, mais conhecido por Moreira, com sua equipe de direção do CrediGoiás, de Goiânia, profere palestra sobre atendimento e a importância na estrutura da organização, na sede da CDL de Inhumas. Por sinal, ele é inhumense e desde os quatro anos de idade reside na capital. Muito ligado à diretoria da CDL local, presidida por Edson Ribeiro.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN