Publicado em 08/07/2006 16:13

FLAGRANTES

Notas e Flagrantes da atmosfera inhumense.

 

PROIBIU

 
Não é possível que, mais uma vez, o povo pague o pato, como diz o ditado. Lembra-se da obrigatoriedade da colocação dos selos nos pára-brisas dos veículos com o intituito de melhoria das estradas? lembram-se da obrigatoriedade dos estojinhos de primeiros socorros? Agora, querem tirar os engates instalados em veículos. Estão querendo brincar com o povo. Quem vai pagar pelo material e instalação que chegam a custar, às vezes, 600 ou 700 reais. O governo, através do Contran? Por que esse órgão não proibiu a colocação desses suportes na origem, em vez de transferir o prejuízo para o consumidor? Essa não! (Francisco Mascarenhas)

 
CARTA  AO JORNAL

 
A  par de nossos melhores cumprimentos vimos informá-lo que o Líder da Bancada do PMDB na Câmara Municipal de Inhumas é o vereador Divino Rufino da Silva e o vice-Líder é o vereador Edson Evaristo Mendanha (Didi), que exercerão estas funções durante o período Legislativo de 2006. Maria José Pacheco, presidente da Câmara.

 
DESGASTE

 
Mania de segurar o carro na ladeira, pisando nos pedais da embreagem e do acelerador. Instrutores ensinam que,  a  prática acelera o desgaste da embreagem, podendo superaquecê-la.  Além disso, pode provocar dor na perna e aumento da tensão. A maneira correta é ir utilizando os freios normais.

 
CONSERTO

 
O consumidor que adquirir um produto que apresentar defeito poderá ter direito a outro enquanto a assistência técnica autorizada faz o conserto. O Procon-Goiás  pretende pressionar o Congresso Nacional para aprovação desta proposta, que já foi aprovada pelo Senado.

 
MULTA

 
Multa bancária  (bancos e instituições financeiras)  não pode passar de 2, foi o que decidiu o Supremo Tribunal Federal (SPF). Com isso, as agências serão obrigadas a cumprir diversas leis que  nunca haviam sido colocadas em prática. Uma delas é que as multas por atraso de prestações de empréstimos ou finaciamentos devem ser no máximo 2.O Procon está de olho!

 
PROIBIÇÃO

 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou parte das regras para a eleição de outubro, mantendo proibição de distribuição de brindes (bonés, chaveiros, camisetas e outros) e também a participação de artistas em comícios, mesmo sem cachê, ou seja, a atração tem que ser o candidato. As pesquidas de intenções de voto, desde que registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), poderão ser feitas e divulgadas até no dia do pleito. Na prestação final da campanha, os doadores terão seus nomes divulgados. Caixa 2, se descoberto e comprovado, pode gerar cassação.

 
PERIGO

 
Especialistas  dizem que telefone móvel pode atrair  raios. É preciso tomar cuidado na hora de usar o telefone celular durante uma  tempestade elétrica,  para evitar o risco de atrair um raio, alertam. Como exemplo, citam o caso de uma adolescente de 15 anos atingida por um raio enquanto falava  pelo celular. A jovem  teve de ser atendida após sofrer uma arritmia cardíaca, além de perfuração no tímpano. Um ano depois do incidente, a adolescente, que diz não se lembrar do que aconteceu, está numa cadeira de rodas e tem problemas físicos e emocionais. Ela ainda tem dificuldades para ouvir, um ano depois do incidente.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)