Goiás apto a receber Centro de Tecnologia
Goiás apontado entre os três estados mais aptos a receber Centro de Tecnologia
Goiás está entre os três Estados com melhor avaliação no Estudo Prospectivo para Implementação de Centros Regionais de Tecnologia de Materiais, realizado pelo Centro de Caracterização e Desenvolvimento de Materiais (CCDM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência e Tecnologia. O objetivo do estudo foi identificar entre os 19 Estados da Região Norte, Nordeste e Centro-Oeste os mais aptos a abrigar um Centro de Tecnologia de Materiais. A pesquisa de campo, realizada entre dezembro de 2007 a dezembro de 2008, indicou Goiás como o mais apto da Região Centro-Oeste; Pernambuco, do Nordeste; e Amazonas, região Norte.
Com apoio financeiro da FINEP, o estudo foi coordenado pelos professores Nelson Guedes de Alcântara, do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar e Mário Otávio Batalha, do Departamento de Engenharia da Produção. A pesquisa englobou os Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Amazonas, Goiás e Distrito Federal.
Segundo os representantes do CCDM, os resultados obtidos com o projeto representam indicações que o órgão recomenda à FINEP, responsável pelas decisões finais quanto à localização e os recursos a serem alocados nos diferentes Estados.
Entre os aspectos analisados na pesquisa de campo destacam-se ambiente institucional, indicador de recursos humanos, infra-estrutura existente, setores demandas e projetos privados.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN