Hugo registra aumento no número de casos violentos
O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) registrou a entrada de 445 pacientes entre o dia 24 e 26 de dezembro.

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), registrou aumento nos casos envolvendo violência neste feriado de Natal, entre os dias 24 e 26 de dezembro. Ao todo, 445 pacientes deram entrada no setor de emergência.
Apesar do número de atendimentos ter sido 27% menor do que o registrado no mesmo período de 2009, os casos envolvendo violência, como ferimentos à bala e à facada, foram superiores aos do ano anterior.
De acordo com o chefe do Núcleo de Regulação do Hugo, Ricardo Furtado, houve um aumento de 19% no número de tomografias realizadas, o que significa que um número maior de pacientes graves deu entrada no hospital.
O número de feridos à bala subiu 27%, configurando um total de sete vítimas. Os casos de esfaqueamento aumentaram em 50%, sendo um total de 24 vítimas. O número de óbitos foi 14% maior, com 24 mortes nos três dias de festividades.
O hospital trabalhou com 30 médicos por turno e 150 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros, auxiliares e técnicos. Para o Ano Novo, o Hugo montará esquema semelhante de atendimento.
Fonte: Goiás Agora com adaptações
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN