Publicado em 16/12/2010 09:55

IFG apresenta proposta do PDI e Regimento Geral

A partir das propostas a reitoria esperar contar com a participação de toda a comunidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) disponibilizou ontem, 15 de dezembro, as minutas de dois principais documentos da Instituição: o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e o Regimento Geral.

Para facilitar e estimular o debate, a Reitoria apresenta os documentos e abre para consulta pública. A partir das propostas a comunidade interna e externa podem se manifestar por meio de contribuições, registrar suas considerações e apresentar sugestões.

A consulta pública pode ser feita na página eletrônica: intranet.ifg.edu.br/consultapublica/ e o período para contribuições vai até o dia 28 de abril de 2011.

Para contribuir, é preciso se identificar: no caso de servidores, serão utilizados os dados de acesso ao correio eletrônico institucional; os alunos fornecerão seu número de matrícula e a comunidade externa fornecerá os dados pessoais para a sua identificação.

As contribuições serão feitas por documento e também por item, com indicação do artigo, inciso e/ou parágrafo, ou seja, a cada sugestão deverá ser aberta uma nova janela do navegador de internet.

As duas propostas foram preparadas pela equipe de pró-reitores e diretores-gerais dos campi, a partir do acúmulo de discussões realizadas pela comunidade acadêmica nos últimos anos, dos dados institucionais e de estudos e projeções feitas pela Reitoria e pelos campi da Instituição. 

A elaboração do PDI e do Regimento coincide com o momento de consolidação da transformação dos Centros Federais em Institutos, processo que vem sendo realizado desde dezembro de 2008, com a criação da Lei nº 11.892.

 

Reunião

 

No decorrer do período da consulta pública, a Reitoria vai promover reuniões para discutir os documentos nos campi do Instituto Federal de Goiás.

Após a realização dos debates e o encerramento da consulta, a Reitoria vai sistematizar e avaliar as contribuições recolhidas, encarregando-se de apresentar a proposta do Plano de Desenvolvimento Institucional e do Regimento Geral ao Conselho Superior da Instituição para aprovação.

O calendário de reuniões vai seguir o cronograma abaixo:

- Dia 22 de março – Campus de Inhumas;

- Dia 24 de março – Campus de Anápolis;

- Dia 30 de março – Campus de Formosa;

- Dia 31 de março – Campus de Luziânia;

- Dia 5 de abril – Campus de Itumbiara;

- Dia 7 de abril – Campus de Jataí;

- Dia 13 de abril – Campus de Uruaçu;

- Dia 19 de abril – Campus de Goiânia.

 

Fonte: IFG-GO

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