Lei Seca em Inhumas
Para o funcionamento desta que proíbe qualquer índice de ingestão de álcool para quem esteja dirigindo um veículo, a Polícia Militar do município inhumense afirma que as autoridades irão trabalhar em cima da nova Lei, através de operações feitas em vias públicas na pequena cidade.

Depois que a Lei Seca, lei que proíbe qualquer índice de ingestão de álcool por motoristas foi implantada, os condutores de veículos vem sofrendo as conseqüências de estarem na maioria das vezes dirigindo embriagado. Os efeitos da lei já foram sentidos nos bares e hospitais. Em Brasília, por exemplo, um dos bares da cidade registrou queda de 40% no consumo de álcool após a nova lei entrar em vigor. Em São Paulo, segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento a vítimas de acidentes de trânsito caiu, em média, 19%. No Hospital das Clínicas, o maior da América Latina, a redução chegou a 27%.
No Rio, a Secretaria de Saúde comparou o número de atendimentos em três hospitais dez dias antes e depois da lei seca. A quantidade de vítimas de trânsito nas emergências caiu de 121 para 77. Em Goiânia, no último fim de semana, o Hospital de Urgências, o mais importante do estado de Goiás, registrou queda de 277 para 211 atendimentos. No Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre, também houve redução. Antes da lei, eram 105 atendimentos, e depois, 97. Em Inhumas desde a Lei implantada, a população vem se mostrando bastante consciente perante a nova Lei. “Ainda não tivemos nenhuma detenção no município, apenas fizemos operações, onde estão sendo feitas explicações sobre a nova Lei”, afirma o Major da Silva em conversa, (23ºCIPM Batalhão de Inhumas).
Para o funcionamento desta que proíbe qualquer índice de ingestão de álcool para quem esteja dirigindo um veículo, a Polícia Militar do município inhumense afirma que as autoridades irão trabalhar em cima da nova Lei, através de operações feitas em vias públicas na pequena cidade. O Major da Silva do 23ºCIPM Batalhão de Inhumas, diz que a lei rigorosa contra aqueles que dirigem embriagados, será um grande aprendizado aos jovens, pois estes são responsáveis pela grande maioria de causas de acidentes de trânsito, e acredita que a conscientização da nova lei, não será dificultosa, pois segundo o artigo 165 do CTB, quem for flagrado dirigindo sob a influência de álcool será penalizado com uma multa de R$ 957,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do
documento de habilitação.
Se a concentração de álcool por litro de sangue for igual ou superior a seis decigramas, a pena é detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou da habilitação. Desde que a lei entrou em vigor, cerca de 300 motoristas já foram presos em rodovias federais por terem sido flagrados no teste do bafômetro.
Confira tudo sobre a Nova Lei;
Fonte: Jornais Locais.
Fonte: Polícia Militar de Inhumas.
Por: Arieny Fonseca
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN