Manifestantes vão às ruas de Goiânia em protestos contra o governo Dilma Rousseff e fim da corrupção
A organização diz que 100 mil participaram; PM estima 60 mil.Protestos também ocorreram em várias cidades do interior goiano.
foto: O Popular/internet
Ontem (13/03) manifestantes fazem atos contra o governo de Dilma Rousseff, em todo país, inclusive na capital Goiânia, e cidades do interior. A organização do evento estima que 100 mil participaram do protesto; enquanto a assessoria de impresa da Polícia Militar acredita que foram cerca de 60 mil.
Os manifestantes pediam o fim da corrupção, usaram faixas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e, traziam mensagens de apoio ao Juiz Sérgio Moro, cordenador das investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.
A concentração dpos participantes começou fim da manhã de ontem, na Praça Tamandaré, no Setor Oeste de Goiânia. Às 14h40, eles seguiram a pé até a sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista, um percurso de aproximadamente 4 km. Após quase três horas de caminhada, o ato terminou por volta de 17h30.
Artista plástico, Aucizer confeccionou a “mosquita Dilma”, boneco que é uma "fusão" entre a presidente e o mosquito Aedes aegypti. Quem também chamou atenção no ato em Goiânia foi o sósia do agente da PF Newton Ishii, conhecido como "japonês da federal", policial que ganhou notoriedade por ter acompanhado as detenções dos principais políticos e empresários presos na Operação Lava Jato.
Durante o ato os manifestantes cantaram o Hino Nacional e fizeram orações durante a caminhada pelas ruas de Goiânia. Eles passaram pela Rua 106, Avenida 85, Avenida T-59 até a Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, onde está localizada a sede da Polícia Federal.
A polícia informou que não houve detenção e o ato foi pacífico.
Fotos adicionais: Giovana Dourado/ TV Anhanguera e Murillo Velasco/ G1
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN