Moradores reclamam do descaso do Rio Meia Ponte
O Projeto implantado desde 2007 na cidade obteve bons resultados, a população que vive em torno do rio acredita que o projeto serve de alerta moral para aqueles que insistem em poluir o Rio Meia Ponte. "Muito se fez quando o projeto estava em vigor, de alguns meses para cá caímos no esquecimento, os voluntários na ajuda para a limpeza do rio não aparecem mais por aqui" diz morador.

Inhumas
Situação do Rio Meia Ponte é lastimável em municípios do estado de Goiás
Um dos principais rios do estado de Goiás, o Rio Meia Ponte nasce na cidade de Itauçu-GO e passa pela cidade de Inhumas, além de atender muito a população para situações previamente boas, o rio sofre há alguns anos com a poluição que os próprios moradores causam. Para a sociedade inhumense é preocupante a situação do Rio Meia Ponte que deságua nas redondezas da cidade. Moradores reclamam muitas vezes de abandono, afirmam que projetos realizados no local foram de grande ajuda, mas logo foram esquecidos. A prefeitura municipal de Inhumas realizou neste ano o “Projeto Meia Ponte Vivo”, o projeto viabilizava a importância de tentarmos despoluir o Rio Meia Ponte, e continuarmos o árduo trabalho de manter este limpo.
O Projeto implantado desde 2007 na cidade obteve bons resultados, a população que vive em torno do rio acredita que o projeto serve de alerta moral para aqueles que insistem em poluir o Rio Meia Ponte. “Muito se fez quando o projeto estava em vigor, de alguns meses para cá caímos no esquecimento, os voluntários na ajuda para a limpeza do rio não aparecem mais por aqui” diz morador. Algumas famílias deixam suas crianças brincarem no Rio Meia Ponte, quando questionadas sobre este assunto de que seus filhos podem ficar doentes, se contaminarem nas águas sujas, a grande maioria diz que não tem como proibir as crianças de entrarem no rio, pois elas gostam do rio, “quando nos damos por conta, alguns de nossos filhos crianças e adolescentes já estão dentro do rio, é quase impossível segurar”, afirma residente próxima ao Rio Meia Ponte.
São tantas as reclamações, mas a que se destaque é o medo dos moradores com tantos crimes realizados na cidade, cujo desfecho é no Rio Meia Ponte. O 23ºCIPM Batalhão de Inhumas relata em muitas de suas ocorrências, cadáveres que são encontrados no ribeirão “É raro um chamado de encontro de cadáver no Rio Meio Ponte, que seja alarme falso”, relata PM. O local citado como cartão de visita do estado de Goiás, se tornou refúgio para crimes bárbaros no município. Veículos roubados também são encontrados no Rio Meia Ponte, a menos de 2 (dois) meses foi encontrada uma motocicleta preta (modelo CG Titan 150) ainda sem placa nas encostas do rio, além de muitos objetos e lixo que são achados por moradores diariamente. Principais Jornais da capital do estado destacam a lastimável situação do Rio Meia Ponte nós dias de hoje, relatam a importância de projetos como “Meia Ponte Vivo” criado pela Prefeitura Municipal de Inhumas, e lastimam que o mesmo não aconteça em outros municípios onde o Rio Meia Ponte deságua. A degradação ambiental, produzida principalmente pelo lançamento de esgotos domésticos ameaça a vida de moradores próximos ao Rio, a implantação dos projetos para despoluição do rio já foi feita, mas a população requer melhoria.
Fonte: Moradores próximos ao Rio Meia Ponte
Jornal Diário da Manhã e Jornal O Popular
23ºCIPM Batalhão de Inhumas
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN