Publicado em 24/01/2011 07:42

Município de Inhumas será beneficiado com regras para DDD

Será possível realizar chamadas locais para toda a Região Metropolitana de Goiânia

 

Foi aprovada, na última quinta-feira, dia 20 de janeiro, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma revisão do Regulamento sobre Áreas Locais para Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC). Com a aprovação do regulamento, será possível fazer chamadas telefônicas a custo de ligação local entre todos os municípios de uma mesma região metropolitana ou de uma região integrada de desenvolvimento que contenham continuidade geográfica e o mesmo código nacional de área, o DDD.

Região Metropolitana (RM) é o agrupamento de municípios limítrofes, instituída legalmente, que tem como finalidade integrar a organização, o planejamento e a execução de funções públicas de interesse comum. 

Neste caso, todos os moradores dos municípios de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás, Trindade, que fazem parte da região metropolitana de Goiânia, poderão fazer chamadas telefônicas ao custo de ligação local.

O novo regulamento contempla 39 regiões metropolitanas e 3 regiões integradas de desenvolvimento, beneficiando, direta ou indiretamente, até 68 milhões de pessoas em todo o Brasil, em cerca de 560 municípios. O prazo de adequação à revisão é de até 120 dias, contados a partir da data da publicação do regulamento.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)