Publicado em 13/11/2006 13:39

Notas

Confira notas da edição do Jornal O Goianão veiculado na última quinzena do mês de outubro de 2006.

SAÚDE

A solenidade de inauguração do Posto de Saúde João Ribeiro de Castro Sobrinho (Totó), pelo prefeito Abelardo Vaz Filho, foi prestigiada pelas autoridades e público. Prédio amplo e  bem condicionado para atender bem a comunidade. O nome da unidade de saúde tem muito a ver com solidariedade humana ao ligar a vida do saudoso Totó junto à população mais humilde, indiferente, até, da projeção de vereador que foi. Segundo o vereador Antônio Braga, a instalação do Posto havia sido solicitada pelos vereadores Sebastião Costa (Tiãozinho) e  Raul Leão.


COMPANHEIRO


Da tribuna da Câmara Municipal de Inhumas o vereador Divino Rufino, líder da bancada do PMDB no Legislativo, manifestou parabéns ao candidato a deputado estadual José Essado pela campanha. Sabemos que foi uma luta difícil. Embora o prezado companheiro não tenha obtido êxito desejado por todos nós, queremos cumprimentá-lo pela maneira ética e digna com que conduziu seu trabalho, merecendo o reconhecimento de todos que valorizam uma política pacífica e plena de harmonia,  ressaltou Divino.


SOLIDÁRIOS


Continua em plena atividade a entidade Maná Renovação Católica de Inhumas, um grupo de solidariedade e apoio ao dependente químico. Reuniões todas às terças-feiras, às 19:30 horas, no Centro Comunitário Monsenhor  Angelino (Vila Lucimar). João Batista Lopes, que coordenava interinamente o grupo foi eleito, juntamente com a vice Terezinha Leão, dia 26 de setembro. Eles têm o lema: Irmãos e irmãs, a vitória é para os que estão sempre dispostos à   recuperação.


Casamento com ajuda da Justiça


Realização de um casamento dia 20 último, no Cartório de Inhumas, chamou atenção não dos convidados mas de curiosos, o noivo estava escoltado por policiais. O novo detento da Agência Prisional e sua noiva desejavam se casar, depois de três anos vivendo juntos.
 
Para a celebração, o prisioneiro necessitava de autorização judicial. O pedido foi requerido pelo advogado Adenilson Pessoni e acatado pelo juiz Wild Afonso Ogawa. Certamente, a decisão foi inspirada em principios de humanização da pena e ressocialização do reeducando, condizente com a dignidade do homem.
 

Fórum vai mudar de lugar


A Câmara Municipal de Inhumas aprovou por unanimidade, projeto de lei do Poder Executivo autorizando proceder doação de área desafetada, ao Tribunal de Justiça do Estado para  edificação de nova sede do Fórum da comarca. Terreno de 5.849,66m2, no Residencial Watanabe (Setor novo quase em frente à Prefeitura). A construção do prédio deverá ser executada no prazo de três anos, sob pena de reversão da área ao Município.

Inhumas por se tratar de uma comarca de entrância intermediária, dispõe de um fórum com instalações acanhadíssimas e precárias, cujo prédio não comporta o volume dos serviços ali desenvolvidos,  justifica a propositura da administração municipal.


Assalto


Há tempos a onda de assaltos a propriedades rurais do município de Inhumas e região, vem causando preocupação e prejuízo aos moradores. Geralmente os bandidos chegam sem levantar supeitas, dominam o pessoal da casa e um outro integrante do bando fica a distância observando e em contato permanente  pelo celular com seus companheiros. Depois de fazer muitas ameaças a quadrilha foge levando veículos lotados de pertences. A Câmara de Vereadores de Inhumas tem se manifestando a respeito, solicitando  maior segurança por parte das autoridades competentes.
Agora, o novo titular da delegacia, Cledson José Dias Nunes e auxiliares vêm realizando uma operação policial no campo, com a participação também de duas equipes especializadas de agentes de polícia do GENARC, de Anápolis. De início foram presos seis integrantes de uma quadrilha. Em poder dos assaltantes foram apreendidos vários objetos de roubo e entregue aos seus verdadeiros donos. Diz o delegado que as investigações continuam.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)