Novo Fórum em Inhumas inaguração dia 27/11/2009
Inhumas inaugura novo fórum e anuncia instalação de Centro de Pacificação Social

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, irá inaugurar na próxima sexta-feira (27) o novo Fórum de Inhumas. Segundo Rogério Jaime, diretor de Engenharia e Arquitetura do TJ, o prédio possui área construída de 1.754 metros quadrados, com espaço para duas varas, um juizado e outras instalações, como salas para o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Também será instalado definitivamente o Processo Judicial Digital (Projudi) na 2ª Vara, onde tramitam processos da Fazenda Pública. William Fabian é diretor do Foro de Inhumas
De acordo com o juiz William Fabian, diretor do Foro da comarca, o antigo prédio estava ”obsoleto” para abrigar cerca de dez mil processos que tramitam no município. Inhumas ainda é atendida pelos juízes Wild Afonso Ogawa e Pedro Silva Corrêa.
Durante a solenidade de inauguração, Fabian lançará os projetos Quem planta, cuida, que visa garantir o plantio de mudas de árvores do cerrado na área externa do fórum, e o Memorial da Justiça de Inhumas, que contará com uma galeria de fotos com todos os juízes que atuaram na cidade. Além disso, será anunciada a instalação do Centro de Pacificação Social (CPS) de Inhumas, que receberá nove projetos, divididos em três grupos, gerenciados pelos juízes da comarca e supervisionados pelo diretor do Foro.
Centro de Pacificação será abrigado no antigo fórum
Abrigado no antigo fórum, que será reformado ainda no primeiro semestre de 2010, o CPS é composto pelos seguintes orgãos: Unidade de Prevenção à Criminalidade, Conselho da Comunidade, Núcleo de Conciliação, Núcleo de Prática Jurídica, Núcleo de Cidadania, Divisão de Agentes de Proteção ao Menor, Conselho Tutelar, Núcleo de Assistência Social e Psicológica, Núcleo de Apoio a Vítimas de Violência. A Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ) funcionará de forma autônoma junto à estrutura do CPS de Inhumas e desenvolverá o trabalho social já desempenhando em Goiânia.
Títulos
A Câmara dos Vereadores de Inhumas aproveitará a oportunidade para conceder título de cidadão inhumense ao presidente do TJGO, ao desembargador José Lenar de Melo Bandeira e ao coordenador de obras do TJ, Antônio Nery do Prado. Ainda receberão homenagens o governador do Estado de Goiás, Alcides Rodrigues Filho, o diretor-geral do TJ, Stenius Lacerda Bastos, o prefeito Abelardo Vaz e Ari Corrêa, primeiro juiz da comarca.
Texto: Carolina Zafino
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN