Visita de Abelardo Vaz e sua comitiva as empresas do Sul
Viagem foi em busca de parcerias entre catarinenses e goianos

O prefeito do município de Inhumas, Abelardo Vaz, viajou para o estado de Santa Catarina acompanhado do vice-prefeito Davi Isaías, do Secretário da Indústria e Comércio, Eliel Cardoso, do Superintendente da Indústria e Comércio de Goiás, Ronnie Pessoni e do Consultor Zonel de Oliveira. O objetivo da viagem foi a construção de parcerias com empresários catarinenses que trabalham no segmento têxtil visando dinamizar a produção do Pólo Têxtil de Inhumas.
O Pólo Têxtil será edificado em uma área de 50 mil metros quadrados, adquirida e beneficiada pela prefeitura com asfalto, redes de água, esgoto sanitário e energia elétrica. O prédio está sendo construído pelos empresários do ramo em parceria com o Banco do Brasil, que está financiando o empreendimento pelo Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO), com juros subsidiados pelo Governo Federal.
Os tamanhos dos galpões variam de 300 a 500 metros quadrados, dos 52 previstos para a primeira etapa, 26 já estão prontos e, segundo o prefeito, serão inaugurados no início do próximo ano.
A procura tem sido tão grande por parte dos empreendedores que o Município já adquiriu uma área anexa de mais de 100 mil metros quadrados para uma segunda etapa.
Dentre as empresas que faziam parte da agenda de negociações pode-se destacar a Caiman Têxtil, indústria de malhas, que já possui vários clientes em Inhumas, e a Silmaq que importa e comercializa máquinas de costura e bordado, equipamentos têxteis e produtos associados, sendo uma das maiores fornecedoras de equipamentos para a indústria têxtil da América Latina.
Na Silmaq além da parceria para os empresários que irão atuar no pólo confeccionista foi apresentado também o projeto de uma escola de qualificação de mão de obra, elaborado pelo SEBRAE. O sucesso da parceria foi tão grande que as máquinas da escola serão doadas pela Silmaq em sociedade com a Somáquinas, de Goiânia, e serão repassadas para a Associação de Vestuário de Inhumas.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN