Agenda Esportiva
Agenda Esportiva do Jornal GoianãoTIME DO GOIÁS LADEIRA ABAIXO
O time do Goiás começou bem a sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano. No entanto, depois de um pequeno recesso durante a realização da Copa do Mundo, o time da Serrinha virou de ponta cabeça e está descendo ladeira abaixo na tabela de classificação. Há nove partidas sem vencer, o time do Goiás já está com um pé na cova. Ou melhor, já está com o passaporte carimbado para a Série B do campeonato do ano que vem.
A decaída foi gigantesca. Mudou o técnico e nada resolve. A diretoria do clube está inerte. Dando prova de incompetência, não busca reforçar o time nem reconhece que o atual elenco é fraquíssimo. Na minha opinião, os incompetentes que dirigem o Goiás deveriam olhar par a Série B e buscar os reforços necessários nesta outra competição para reabilitar o time do fracasso que está vivendo.
SÉRIE B
O Vila Nova, único representante goiano no Campeonato Brasileiro da Série B, está mal das pernas. Não sai da faixa de risco do rebaixamento para a Série C do próximo ano. É lamentável ver o time de tantas tradições tentando respirar aliviado da faixa de rebaixamento. O Vila, que sempre sonhou em subir para a Série A, todo ano repete os mesmos fracassos de sempre. Não passa de um mero coadjuvante que faz parte de uma competição sem muita empolgação. Pois a Série B é um campeonato cujo participantes são times inexpressivos e, tecnicamente falando, de baixo nível.
SANTA ROSA, O GRANDE VENCEDOR
O time Santa Rosa, da vizinha cidade, foi o grande vencedor da Copa Flávio Noroeste Região de Inhumas. Na grande final, realizada no Estádio Zico Brandão dia 13 de agosto, contra o Cesal de Inhumas. Santa Rosa sagrou-se campeão empatando em 2 a 2, resultado que lhe garantiu o título. Pois, já havia vencido a primeira partida em seu próprio campo.
O time do Cesal, além de perder o título perdeu também a compostura dentro das quatro linhas, partindo para jogadas desleais e resultando na expulsão de três atletas. Na minha opinião, o que faltou para a equipe do Cesal foi qualidade técnica e equilíbrio emocional dentro de campo. Estava vencendo o jogo por 2 a 0 resultado que levaria a partida para a prorrogação e, em caso de empate, na prorrogação a decisão iria para os pênaltis. No entanto, ao sofrer o primeiro gol e diminuir a vantagem, o Cesal perdeu a cabeça e o título também, pois, as expulsões foram prejudiciais ao time de Inhumas.
INÉDITO
O Internacional de Porto Alegre conquistou um título inédito em sua história. Pela primeira vez sagrou-se campeão da Libertadores da América, edição 2006. Durante a disputa, o time gaúcho foi bastante determinado buscando a vitória dentro de um planejamento bem organizado. Na finalíssima, o Inter venceu o São Paulo no Morumbi por 2 a 1e empatou por 2 a 2 no Beira Rio. Resultados que lhe deram a faixa de melhor equipe do continente Sul-Americano.
O torcedor goiano que teve oportunidade de acompanhar a final da Libertadores, pôde ver em ação o goiano Fernandão, atleta que se formou nas categorias de base do Goiás, comandando a grande festa dentro das quatro linhas do Estádio Beira Rio.
NOVA ESPERANÇA
A era Dunga na Seleção Brasileira traz novas esperanças para os excluídos do grupo Parreira. A princípio, o novo comandante tem um projeto de reformulação do elenco, e seu objetivo é dar oportunidade para novos talentos que têm potencial para vestir a camisa amarelinha. Dunga, é um treinador de mentalidade diferente, sabe que a era dos Ronaldinhos da vida, Cafu, Zé Roberto e outros, já se foi. Portanto, tem que preparar um novo time para buscar o hexa em 2010.
ERRATA
Na edição passada, saiu que o Inhumas Esporte Clube foi fundado em 1994. O certo é: 1944.