Amigo ou inimigo

A Vigilância Sanitária recomenda que todo ano deve ser aplicado vacina contra a raiva canina em cães, gatos, macacos e outros animais criados em residências.

A Vigilância Sanitária recomenda que todo ano deve ser aplicado vacina contra a raiva canina em cães, gatos, macacos e outros animais criados em residências. Se o cão é um amigo do homem, também é verdade que de um momento para outro pode transformar-se num inimigo do próprio homem e, conseqüentemente da coletividade.

Logo, quem tem um animal doméstico, seja de que raça for ainda que um vira-lata, deve munir-se das cautelas necessárias, a fim de preservá-lo da contaminação da hidrofobia (doença da raiva). Por isso mesmo, a legislação é sábia quando determina que esses animais acima de dois meses de idade devem ser vacinados periodicamente contra a raiva.Fonte:Sader Calil - Jornal O Goianãosadercalil@uol.com.br(062)3511-2076Curso Superior em Jornalismo pela Universidade Federal de GoiásJornalista reconhecido regionalmente por seu trabalho executado em Inhumas e região através do Jornal Goianão.Sr. Sader é também professor aposentado da rede pública de ensino.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE INHUMAS E REGIÃO
CDL Saúde: acesse o catálogo de 2020 do CDL Inhumas
Inhumas vai ter caixa eletrônico do Banco24Horas
Decreto autoriza a reabertura dos comércios em Inhumas
Governo de Goiás lança novo decreto com novas regras para o comércio e outras atividades