Bolsistas da OVG tem novas opções para contrapartida
São 63 novas instituições que passam a integrar o programa estudantil da Organização das Voluntárias de GoiásA contrapartida é uma exigência adotada pelo programa desde sua criação, segundo a qual o estudante deve cumprir atividade na sua área de formação ou em ações humanitárias, em entidades governamentais ou não governamentais sem fim lucrativos e devidamente credenciadas pela OVG.
A intenção da contrapartida é proporcionar aos bolsistas a oportunidade de desenvolver suas habilidades e talentos em uma atividade prática, de forma a complementar sua formação acadêmica e profissional.
Realizado o processo seletivo, 63 novas instituições foram escolhidas para integrar o programa de acordo com as normas do edital. Uma dessas opções é a Controladoria Geral do Estado, que vai ministrar, nos dias 4, 11, 18 e 25 de maio, um curso de Controle Social, que valerá 32 horas na contrapartida. As inscrições para o curso podem ser feitas no site da Controladoria até o dia 2 de maio.
Entre as diversas entidades, quer sejam do interior ou da capital do Estado, que agora integram as opções do bolsista, temos UPA (Unidade de Pronto Atendimento), unidades do Copom (Comando de Operações Especiais), Colégios Estaduais, Associações como a Pestalozzi, Fóruns e etc. A lista completa com as novas entidades, endereços e telefones estão neste link, no portal da Bolsa Universitária.
Maiores informações no fone (62) 3201-9415
Fonte: http://www.goiasagora.go.gov.br/bolsistas-da-ovg-tem-novas-opcoes-para-a-contrapartida-2/