Calor incomoda inhumenses

De acordo com institutos de meteorologia, as altas temperaturas tendem a continuar em Inhumas e região. As chuvas se manifestam somente em pancadas isoladas, cessando rapidamente. Alguns comerciantes são os únicos que comemoram as altas temperaturas.

“O calor está insuportável”. Esta frase tem sido dita por vários inhumenses nos últimos dias. De fato, a temperatura tem se mostrado maior que o normal, o que incomoda a muitos. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor continuará em todo o estado de Goiás, apesar das chuvas. Em Inhumas, choveu na noite de ontem e, na manhã de hoje, embora a temperatura tenha atenuado, o clima foi de muito calor.

 

A região centro-oeste de Goiás é a que tem registrado os maiores índices de temperatura. Segundo informações do Climatempo, a temperatura em Inhumas pode chegar a 33° amanhã. Há possibilidade de chuvas em áreas isoladas do estado, inclusive na cidade. Apesar da irregularidade e dos atrasos, os especialistas afirmam que as chuvas estão dentro do período.

 

Os médicos aconselham que todas as pessoas se hidratem constantemente, tomando, no mínimo, dois litros de água por dia. A recomendação vale principalmente para aqueles que devem trabalhar sob o sol. Os médicos recomendam também o consumo de alimentos mais leves. Em períodos de altas temperaturas, o organismo requer mais energia para funcionar.

 

Para aliviar o calor, os consumidores têm recorrido a diferentes alternativas. O comércio já registrou aumento na compra de ventiladores e ares-condicionados.  Em Goiânia, o crescimento nas vendas ultrapassa 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Com a maior utilização de eletrodomésticos, a Companhia Energética de Goiás (Celg) registrou acréscimo no uso de energia em 6%.  Além dos vendedores de aparelhos domésticos, outros comerciantes que também têm lucrado com o aumento das temperaturas são os vendedores de sorvetes e picolés. Ao cidadão, restam esses artifícios para tentar driblar o calor e realizar suas atividades, que existem independentemente do clima.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE INHUMAS E REGIÃO
CDL Saúde: acesse o catálogo de 2020 do CDL Inhumas
Inhumas vai ter caixa eletrônico do Banco24Horas
Decreto autoriza a reabertura dos comércios em Inhumas
Governo de Goiás lança novo decreto com novas regras para o comércio e outras atividades