Chuva na cidade de Goiás deixa corpo de bombeiros alerta

A forte chuva que começou no domingo provocou o transbordamento do Rio Vermelho

 

O Corpo de Bombeiros da cidade de Goiás trabalhou durante toda a manhã de hoje, 10 de janeiro, vistoriando e interditando algumas ruas da cidade histórica.

O trabalho preventivo realizado pelos bombeiros é devido ao transbordamento do Rio Vermelho provocado pelas fortes chuvas que começaram na noite deste domingo.

O nível do rio subiu bastante e a ponte do Hospital de Caridade São Pedro D´Alcântara que está totalmente submersa. Não há pacientes internados no momento, mas objetos do hospital já são retirados.

Outro acesso fechado é a ponte da Casa de Cora Coralina, que corre o risco de ficar submersa. Vários objetos também já estão sendo retirados do local. A população ribeirinha também está sendo desalojada.

Por enquanto, não há relatos de outros prejuízos materiais ou de vítimas. Os bombeiros monitoram a área e podem interditar outros pontos da cidade. 

Duas equipes de Goiânia foram deslocadas para reforçar a ação preventiva dos bombeiros. A chuva continuou a cair na cidade de Goiás na manhã desta segunda-feira.

A grande preocupação do corpo de bombeiros é evitar que aconteça algo semelhante com o que ocorreu em 2002, onde na madrugada do dia 1º de janeiro, menos de um mês depois de ter recebido o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, a cidade de Goiás teve grande parte do centro histórico destruído pela chuva. Quarenta casas, duas pontes e várias ruas ficaram destruídas pelo grande volume de água que caiu durante seis horas.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE INHUMAS E REGIÃO
CDL Saúde: acesse o catálogo de 2020 do CDL Inhumas
Inhumas vai ter caixa eletrônico do Banco24Horas
Decreto autoriza a reabertura dos comércios em Inhumas
Governo de Goiás lança novo decreto com novas regras para o comércio e outras atividades