Continua esquentando, e a resolução?
As indagações feitas em rede nacional levam mesmo a crer que todo esse transtorno seja a maior ameaça para nós humanos. Que tal a mídia começar a focar mais no que cada um tem que começar a fazer, e não a dimensão que está o problema. Nem mesmo esperar os Estados Unidos, resolver o que irá ser feito para nós Brasileiros não muda nada, apenas converte num encontro lindo entre os presidentes, de ambos os países.O Aquecimento Global entrou na vida das pessoas de uma forma muito real, atribuídas pela extrema divulgação feita por toda a imprensa, através dos demais meios de comunicação. As indagações feitas em rede nacional levam mesmo a crer que todo esse transtorno seja a maior ameaça para nós humanos. As discussões de tantos países, as reclamações de dias mais quentes, o porquê da demora da chuva, a resposta pelas catástrofes que vem acontecendo em países da Ásia, são questões que entraram com toda força em nossas conversas casuais.
Por efeitos bruscos do homem sobre a natureza, devido a tantas coisas, hoje encontramos problemas com nossos essenciais, a água e a terra. Fatos como o temor da elevação do nível do mar, aumentos observados de gases, tais como o dióxido de carbono, e o metano, quantidade em excesso de queimadas existentes, com isso a destruição de árvores. Exemplos simples e que vemos todos os dias, mesmo na porta de nossas casas, nos fazem acreditar que o caminho para diminuir o problema seja este. Enquanto os poderosos e os cientistas discutem qual é a proporção de toda a destruição que nosso planeta terra vem sofrendo, todo mundo acha que separar o lixo de casa já está mudando muita coisa.
É talvez se todo mundo fizer o mesmo, pode começar a mudar sim, mas é ai que está o começo de todo o aquecimento global, as atitudes que uns tem, e outros nem se quer tem conhecimento sobre o assunto, isso acaba gerando um transtorno a quem faz algo pra mudar, e a quem não move sequer um dedo pra começarmos a inserir regras em nossas casas sobre o aquecimento global. Será que é ilusão demais, pensarmos que o aquecimento global tem uma resolução? Os cientistas mostram á cada momento o lado branco e o lado preto do problema.
Na verdade resolver não irá mesmo, já que nós mesmos chegamos, deixamos chegar ao extremo para começarmos a nos alertamos de que isso é um risco sim, mas infelizmente esperamos acontecer isso, obrigar alguém a separar o lixo de sua casa, não consumir tanta água, apenas o que necessário, não deixar que queimadas sejam feitas, até mesmo por proprietários de terra, seria ótimo se isso fosse possível. Que tal a mídia começar a focar mais no que cada um tem que começar a fazer, e não a dimensão que está o problema. Nem mesmo esperar os Estados Unidos, resolver o que irá ser feito para nós Brasileiros não muda nada, apenas converte num encontro lindo entre os presidentes, de ambos os países.
É bastante incerto prever em que realmente se resultará o aquecimento global, mas também não chega ser tão imprevisível. Nosso país como o líder mundial do uso do biocombustível como fonte de energia para o transporte, e que se encontra entre os 10 países poluidores do planeta, deveria dar mais importância a esse fato, já seria um bom argumento para começar a agir.