Filas marcam último dia para regularizar título de eleitor em Goiás
O eleitor que perder esse prazo só poderá fazer as alterações após as eleições. O voto é obrigatório para brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.Eleitores goianos lotam nesta quarta-feira (9/5) as unidades de atendimento para regularizar o título em todo o Estado. As filas marcam o último dia de atendimento estabelecido pela Justiça Eleitoral visando o pleito de 2018.
Além de ser data limite para regularizar o cadastro, outros serviços como mudança o endereço do domicílio, inclusão de nome social no título e solicitação de atendimento especial para deficientes também só podem ser feitos até esta quarta-feira. Não há possibilidade de prorrogação do prazo, que consta no Calendário Eleitoral.
O eleitor que perder esse prazo só poderá fazer as alterações após as eleições. O voto é obrigatório para brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.
O site do Tribunal Superior Eleitoral oferece serviço para verificar se o título de eleitor está regular. O interessado pode consultar sua situação clicando aqui.