Foi realizada a solenidade de diplomação dos candidatos

Cerimônia de entrega dos diplomas foi realizada no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia

Os 41 deputados estaduais eleitos em outubro, que vão compor a 17ª Legislatura da Assembléia Legislativa de Goiás, foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta quarta-feira, dia 15 de dezembro.

Também foram diplomados o governador eleito, Marconi Perillo (PSDB), e o vice, Jose Éliton (DEM), os senadores reeleitos Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) e seus 4 suplentes, 17 deputados federais e seus 9 suplentes e os 30 suplentes dos deputados estaduais. 

No total, 105 pessoas receberam seus diplomas. A diplomação dos candidatos é uma espécie de homologação que garante aos mesmos o direito de tomar posse.

Presidente da Assembléia Legislativa e deputado estadual mais votado em outubro, o deputado Helder Valin (PSDB) foi o primeiro político diplomado na cerimônia. 

Discursando em nome de todos os diplomados, Marconi conclamou a união dos políticos eleitos em favor da sociedade goiana, superando as divergências no período da campanha eleitoral. O governador destacou, ainda, a necessidade dos eleitos cumprirem os compromissos assumidos com a população do Estado.

Dos deputados federais os que não compareçam na cerimônia, TRE,  foram: Sandro Mabel (PR) e Iris Araújo (PMDB). O deputado estadual eleito Wagner Siqueira (PMDB) também não compareceu à solenidade. Welington Valim foi diplomado como suplente pela coligação PPS-PTdoB.

 

Fonte: Assembléia Legislativa de GoiâniaTRE,

MAIS NOTÍCIAS SOBRE INHUMAS E REGIÃO
CDL Saúde: acesse o catálogo de 2020 do CDL Inhumas
Inhumas vai ter caixa eletrônico do Banco24Horas
Decreto autoriza a reabertura dos comércios em Inhumas
Governo de Goiás lança novo decreto com novas regras para o comércio e outras atividades