Inhumas pode perder seu deputado estadual Wellington Valim
Deputado estadual Wellington Valim aguarda decisão do TSEO deputado Wellington Valim (PT do B) foi reeleito deputado estadual no dia 3 de outubro, com 19.525 votos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas corre o risco de perder a vaga na Assembléia Legislativa em 2011 conforme a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima semana.
Uma decisão do ministro Arnaldo Versiani, do TSE, garantiu ontem em Brasília, o direito do deputado Cláudio Meirelles (PR) ser diplomado pelo TRE na solenidade a se realizar no dia 15 de dezembro, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.
Cláudio Meirelles obteve 26.733 votos na eleição deste ano para a Assembléia Legislativa, mas os seus votos não foram computados pelo fato de sua candidatura ter enfrentado imputação de débito feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios – as suas contas como ex-presidente da Câmara de Goiânia ainda estão sub judice.
No dia 24 de agosto de 2010, o TRE deferiu registro da candidatura por cinco votos contra um por entender que a imputação de débito determinada pelo TCM não vale para contas rejeitadas.Em razão disso, prevaleceu o entendimento que a candidatura de Cláudio Meirelles estava legal, porém, dependendo ainda de recurso em órgão superior.
A se confirmar uma solução definitiva favorável a Cláudio Meirelles, a composição da Assembléia Legislativa sofrerá mudanças. Em razão do coeficiente eleitoral, o grupamento PPS/PTdoB perde uma vaga e quem deixa o Plenário é o deputado Wellington Valim (PTdoB), representante da cidade de Inhumas.