Thiago Peixoto anunciou contenção de gastos na secretaria
Algumas medidas já foram implantadas como o bloqueio de chamadas interurbanas e para celularesO secretário estadual de Educação, Thiago Peixoto, durante visita a Inhumas na última semana, declarou que a secretaria adotou medidas de contenção de gastos visando aplicar maior volume de recursos diretamente nas salas de aula.
Para isso, algumas medidas já foram implantadas, como o bloqueio de chamadas interurbanas e para celulares em diversos telefones da pasta. A expectativa é reduzir os gastos com telefone, que hoje giram em torno de R$ 600 mil, pela metade.
De acordo com Thiago, a secretaria passa por um choque de gestão para se tornar mais eficiente e menos dispendiosa. A intenção é identificar as formas em que os recursos são subaproveitados e redirecionar para os gastos orçados em sala de aula. “É hora de apertar o cinto, colocar a casa em ordem e gastar melhor, com qualidade”, afirmou o secretário.
Thiago Peixoto esteve reunido na sede da Subsecretaria Regional de Inhumas com 11 diretores de colégios estaduais e com integrantes da equipe técnica da subsecretaria.