Zona Rural, alvo da violência

Foi aprovado pela Câmara Municipal, projeto para patrulhamento constante da Polícia Militar, na Zona Rural do município de Inhumas.

Aprovado por unanimidade da Câmara Municipal de Inhumas, expediente da vereadora Maria Pacheco solicitando ao Executivo celebração de um convênio "subsidiado" com a Polícia Militar no sentido de viabilizar patrulhamento constante na zona rural do município, visando coibir a violência que se instalou nas regiões.

"A solicitação se faz necessária uma vez que moradores do campo vêm sofrendo repetidos ataques de marginais que, além de lesarem o patrimônio agridem as pessoas", ressalta Maria Pacheco.

LADRÕES

A vida no campo está deixando de ser aquele sossego de tempos atrás, quando raras eram as ocorrências de roubo e furto na zona rural. Ladrões estão atacando fazendas e chácaras para roubar objetos de valor, inclusive implementos agrícolas, facilitado pela falta de segurança existente hoje fora dos centros urbanos.

Normalmente os larápios agem em grupos. Depois de dominar os moradores fazem um limpa e levam armas, eletrodomésticos, outros objetos e até veículos utilitários. Agricultores alegam que, em locais onde estão sendo registrados assaltos vão ficando difícil contratar pessoal para trabalhar por causa do temor de que algo ruim lhes aconteça.

Notícia publicada no Jornal O Goianão ano 33, n. 481 página 1.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE INHUMAS E REGIÃO
CDL Saúde: acesse o catálogo de 2020 do CDL Inhumas
Inhumas vai ter caixa eletrônico do Banco24Horas
Decreto autoriza a reabertura dos comércios em Inhumas
Governo de Goiás lança novo decreto com novas regras para o comércio e outras atividades