Inhumense vence concurso
Wanderley dos Reis Santos Júnior, de 16 anos, é um dos seis estudantes vencedores do concurso Caminhos do Mercosul

Regressando a Inhumas, Wanderley dos Reis Santos Júnior, de 16 anos, aluno do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET). Ele é um dos seis estudantes vencedores do concurso Caminhos do Mercosul, realizado no Brasil pelo Ministério da Educação (MEC). Como prêmios fizeram uma viagem de 13 dias no período de 17 a 29 de outubro, pela Rota Sol boliviana. Lá os alunos conheceram o Lago Titicara e cidades como La Paz, Sucre e Potosi entre outras belezas do país.
O trabalho do inhumense apresentado no concurso foi realizado em apenas uma semana de muita leitura e pesquisas que entraram madrugadas a dentro. “No início foi muito complicado. Sempre gostei de escrever, mas sabia que esse ensaio seria longo e complexo. Pensei em desistir. Mas resolvi enfrentar para ver no que dava e também porque não queria decepcionar meu professor, incentivador e orientador Daniel Aldo Soares”, diz o aluno, entusiasmado, com tudo que aconteceu.
O concurso Caminhos do Mercosul foi lançado em 2003 para comemorar o Dia do Mercosul. A cada ano ele é organizado por um país em forma de rodízio. Neste ano, a organização esteve a cargo do Ministério da Educação e Cultura da Bolívia junto com o Setor Educacional do Mercosul e com o apoio da Organização dos estados Ibero-americanos. No Brasil o programa é organizado pelo MEC - Assessoria Internacional.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN