Publicado em 20/05/2014 16:40

Policiais Civis fazem paralização nesta quarta-feira em quase todo país

Policiais Civis, irão paralizar em quase todo país, governos negociam para tentar evitar greve de policiais.

Policiais civis de vários Estados brasileiros começaram a confirmar adesão à paralisação nacional convocada para quarta-feira, até o início da noite desta segunda-feira, policiais civis de treze Estados haviam confirmado adesão à paralisação.Os sindicatos dos policiais civis dos estados de Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo decidiram aderir a uma paralisação de 24 horas na quarta-feira (21).

O ato é organizado pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e visa um reajuste  no salário dos policiais em todo o país e de melhores condições de segurança e infraestrutura.  O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, esclarece que a atividade é para cobrar do Governo Federal uma política nacional de segurança pública.

Em Goiás, o governo está negociando com os sindicatos e provavelmente não haverá paralisação. Os policiais irão paralisar as atividades a partir do primeiro minuto de quarta-feira(21) indo ate o último minuto do mesmo dia. Irão respeitar a lei, que determina um efetivo de pelo menos 40% de policiais nas delegacias.








COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)