Publicado em 05/12/2006 13:45

Agenda esportiva - Judô

Copa Inhumas de Judô e I Copa Projeto Judô do Futuro. Conheça as vantagens de prestigiar este evento.

II COPA  INHUMAS  DE  JUDÔ E I COPA PROJETO JUDÔ DO FUTURO


Nos dias 8 e 9 de dezembro, no Ginásio Firmo Luiz serão disputadas II Copa Inhumas de Judô e I Copa Projeto Judô do Futuro (Lhofei Shiozawa). É uma realização da Prefeitura de Inhumas, e Organização Atitude Social de Inhumas (OAS), presidida apelo desportista Luiz Fernando de Araújo, e Academia Cia do Corpo. A realização do evento terá apoio da Confederação Brasileira de Judô  (CBJ) e Federação Goiana de Judô (Fegoju), presidida pelo atleta José Amaral.

O projeto para difusão do judô em Inhumas e região tem o apoio e parceria de empresas de nossa cidade e contará com a participação de 300 atletas (masculino e feminino) e que estarão  representando os seguintes Estados: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e outros ainda a serem confirmados.

Projeto fundado em 28 de fevereiro de 2006 - a ONG / Organização Atitude Social de Inhumas, entidade sem fins lucrativos, criou o projeto de inclusão social "Judô do Futuro Lhofei Shiozawa". Foi idealizado pelas atletas inhumenses, as irmãs judocas Ana Vitória, 12 anos, e Fernanda Araújo, 15, que vêm divulgando Inhumas além fronteiras. O projetro foi lançado em 13 de abril de 2006 e contou com a presença do cantor Chitãozinho que canta em dupla com seu irmão Xororó. Eles são padrinhos do projeto e doa imagem para divulgação.

Além da atleta olímpica da Seleção Brasileira de Judô, Daniela Zangrando, que também gentilmente e sensibilizada faz doação da imagem para difusão da organização, que conta atualmente com 50 crianças entre 7 e 14 anos. São 25 do sexo masculino e 25 feminino, em fase de formação e treinamento. O aluno treina fundamentos, postura, respeito ao próximo, cuidados com a alimentação,
prevenção contra drogas, avaliação escolar, entre outros.

O projeto tem parceria com a Escola Municipal Alessandro Miguel, Academia Cia do Corpo, Hospital da Mulher e Prefeitura de Inhumas. Conta com  apoio de empresários e pessoas físicas. Para o ano de 2007, pretende atender 100 crianças. O objetivo é atender  até 1.500 delas, futuramente. Assim, ajudar na formação das crianças carentes através da modalidade esportiva judô. Reconhecido de grande importância para Inhumas, a entidade vem consolidando e despertando interesse para a prática do judô.


O  QUE É O JUDÔ


O Judô é a única modalidade de luta presente em todos os jogos escolares  e universitários: municipais, estaduais, nacionais JEBS, Jogos da Juventude e JUBS. Presente em jogos abertos, copas, campeonatos estaduais, regionais, brasileiro, sul-americano, pan-americano, mundiais e Olimpíadas. O judô, depois do futebol é o esporte olímpico mais praticado no Brasil com mais de 3  milhões de participantes, conforme dados estatísticos apresentados pela Folha de S.Paulo e Rede Globo de Televisão. Em competições olímpicas o judô é a terceira modalidade esportiva que mais medalhas trouxe para o nosso país. É  o esporte mais indicado pelos médicos e psicólogos para ser praticado por crianças em idade escolar. Haja vista, seu comprovado auxílio na formação do indivíduo.


CENTRO DE EXCELÊNCIA DE JUDÔ


A ONG - Organização Atitude Social de Inhumas tem como meta construir num futuro breve um centro de excelência com capacidade de treinamento de 1.500 num só projeto de inclusão social. Dando total apoio ao projeto, o prefeito Abelardo Vaz Filho fez doação de um lote para que seja construído o Centro de Treinamento de Judô, que será o primeiro  do Estado nesta modalidade,  colocando Inhumas no contexto nacional como centro de referência na formação de judocas. Criando possibilidades de revelação de futuros atletas de alto índice técnico.


FAZENDO O DEVER DE CASA


O Inhumas Esporte Clube, que ora participa do Campeoanto Goiano da 3ª divisão, está fazendo o dever de casa. Jogando no Estádio Zico Brandão, venceu as duas partidas que disputou somando seis pontos na tabela de classificação. Na estréia, o time inhumense não foi bem. Perdeu para o Tupi  de Jussara, lá no campo do adversário por 1 a 0. A torcida acredita que a equipe tem condições de passar para a 2ª fase e até conquistar uma vaga na 2ª divisão do próximo ano.


QUINTA FASE DO CAMPEONATO GOIANO DE KARATÊ


Levando  esporte a sério, os professores Odair e Célio da Academia Seimy-Kan de Karatê, da Associação Atlética Inhumense, participaram da 5ª fase do Campeonato Goiano da categoria realizada no dia 12 de novembro na cidade de Morrinhos. Os atletas representaram bem a sua cidade e conquistaram medalhas importantes para suas galerias. Entre eles: Kamilly Lemes, Ingrid Louregian, Gabriel Oliveira, Kazunori Tsuhako, Henrique Lemes, Jair Bento, Josina Lemes e Garbiel Goulart. Foto da turma.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)