Agora só falta Marketing
A cidade de Inhumas vive um momento histórico no seu cenário político. Um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito e um governador de uma mesma coligação partidária. E para a população Inhumense o que isto pode significar? Significa um momento único para a cidade de Inhumas ganhar projeção dentro do estado e nacionalmente. A pergunta que fica como isto poderia acontecer?

Cidade de Inhumas: Agora só falta Marketing ...
A cidade de Inhumas vive um momento histórico no seu cenário político. Um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito e um governador de uma mesma coligação partidária. E para a população Inhumense o que isto pode significar? Significa um momento único para a cidade de Inhumas ganhar projeção dentro do estado e nacionalmente. A pergunta que fica como isto poderia acontecer? Por anos os investimentos nacionais e estrangeiros vindos para Goiás foram destinados a outras cidades do Estado.
O marketing utiliza a tão consagrada teoria dos 4 P´s para definir Marketing: Produto, Preço, Ponto de Venda e Promoção. Olhando para a cidade de Inhumas como um produto, ela possui qualidades invejáveis do ponto de vista mercadológico para se transformar na cidade com maior potencial para atrair investimentos destinados para o Estado de Goiás ainda nesta década.
O produto: A cidade tem 75 anos de existência, possui uma população hospitaleira e educada, um comércio pujante e uma forte tendência agropastoril. A cidade já conta hoje com duas instituições de ensino superior em funcionamento e um centro técnico federal em construção. Isto permite a sustentabilidade de mão de obra especializada e qualificada na região.Outro ponto importante são as amplas áreas dentro do município ainda não ocupadas que podem ser utilizadas para um crescimento ordenado da cidade e também para criação de um futuro parque industrial.
Sob o ponto de vista de preço a cidade tem um dos melhores custos de vida do Estado. Alimentos, vestuários, transporte, educação, itens que pesam no bolso de qualquer brasileiro, em Inhumas pode-se perceber claramente a facilidade do morador da cidade em adquirir estes produtos/serviços. Os impostos e o valor dos terrenos tornam-se atrativos para os investidores.
O ponto de venda não poderia ser melhor. A cidade está a 35 km de Goiânia em um posicionamento estratégico, possuindo um acesso em pista dupla até Goianira (que merece ser duplicada até Inhumas), mas o restante com um asfalto em perfeitas condições. Isto possibilita um corredor de escoamento de grãos e mercadorias para qualquer ponto do Brasil. A cidade mantém seu patrimônio histórico cultural preservado. Veja sua arquitetura própria, a praça, o coreto. Uma biblioteca em uma praça pública, coisa de cidade que acredita na educação como forma de desenvolvimento com diferencial competitivo para sua população. Isto faz a diferença na visão das pessoas que visitam e desejam investir na cidade.
E a promoção e comunicação? É aí que precisamos de um esforço adicional. Com todo este potencial e qualidades, precisamos divulgar a cidade com os nossos pontos fortes para os investidores. Para isto é preciso um esforço político e também das representações legítimas da sociedade Inhumense CDL, OAB, Igrejas, etc. Esta comunicação precisa ser feita de forma estruturada e profissional. Mostrando para o investidor nacional ou estrangeiro os benefícios de investir na promissora região de Inhumas. Os dados numéricos do crescimento e dos dados sócios econômicos organizados em um book são bem vendedores. Um vídeo institucional traduzindo em imagens as belezas e potenciais do município reforçam a comunicação.
A vinda de Indústrias, novos tipos de comércio e serviços transformam qualquer cidade em qualquer lugar do Mundo em pontos de pujança financeira, cultural, aumento da empregabilidade e de alto desenvolvimento intelectual para toda a população. Acredito que nossos representantes políticos estejam atentos a este momento histórico que colocará Inhumas em posição de destaque no cenário regional e Brasileiro. Agora precisamos agir, sair da vontade para ação! Mostrar para o Mundo que Inhumas é muito mais que terra das goiabeiras.

A cidade de Inhumas vive um momento histórico no seu cenário político. Um deputado federal, um deputado estadual, um prefeito e um governador de uma mesma coligação partidária. E para a população Inhumense o que isto pode significar? Significa um momento único para a cidade de Inhumas ganhar projeção dentro do estado e nacionalmente. A pergunta que fica como isto poderia acontecer? Por anos os investimentos nacionais e estrangeiros vindos para Goiás foram destinados a outras cidades do Estado.
O marketing utiliza a tão consagrada teoria dos 4 P´s para definir Marketing: Produto, Preço, Ponto de Venda e Promoção. Olhando para a cidade de Inhumas como um produto, ela possui qualidades invejáveis do ponto de vista mercadológico para se transformar na cidade com maior potencial para atrair investimentos destinados para o Estado de Goiás ainda nesta década.
O produto: A cidade tem 75 anos de existência, possui uma população hospitaleira e educada, um comércio pujante e uma forte tendência agropastoril. A cidade já conta hoje com duas instituições de ensino superior em funcionamento e um centro técnico federal em construção. Isto permite a sustentabilidade de mão de obra especializada e qualificada na região.Outro ponto importante são as amplas áreas dentro do município ainda não ocupadas que podem ser utilizadas para um crescimento ordenado da cidade e também para criação de um futuro parque industrial.
Sob o ponto de vista de preço a cidade tem um dos melhores custos de vida do Estado. Alimentos, vestuários, transporte, educação, itens que pesam no bolso de qualquer brasileiro, em Inhumas pode-se perceber claramente a facilidade do morador da cidade em adquirir estes produtos/serviços. Os impostos e o valor dos terrenos tornam-se atrativos para os investidores.
O ponto de venda não poderia ser melhor. A cidade está a 35 km de Goiânia em um posicionamento estratégico, possuindo um acesso em pista dupla até Goianira (que merece ser duplicada até Inhumas), mas o restante com um asfalto em perfeitas condições. Isto possibilita um corredor de escoamento de grãos e mercadorias para qualquer ponto do Brasil. A cidade mantém seu patrimônio histórico cultural preservado. Veja sua arquitetura própria, a praça, o coreto. Uma biblioteca em uma praça pública, coisa de cidade que acredita na educação como forma de desenvolvimento com diferencial competitivo para sua população. Isto faz a diferença na visão das pessoas que visitam e desejam investir na cidade.
E a promoção e comunicação? É aí que precisamos de um esforço adicional. Com todo este potencial e qualidades, precisamos divulgar a cidade com os nossos pontos fortes para os investidores. Para isto é preciso um esforço político e também das representações legítimas da sociedade Inhumense CDL, OAB, Igrejas, etc. Esta comunicação precisa ser feita de forma estruturada e profissional. Mostrando para o investidor nacional ou estrangeiro os benefícios de investir na promissora região de Inhumas. Os dados numéricos do crescimento e dos dados sócios econômicos organizados em um book são bem vendedores. Um vídeo institucional traduzindo em imagens as belezas e potenciais do município reforçam a comunicação.
A vinda de Indústrias, novos tipos de comércio e serviços transformam qualquer cidade em qualquer lugar do Mundo em pontos de pujança financeira, cultural, aumento da empregabilidade e de alto desenvolvimento intelectual para toda a população. Acredito que nossos representantes políticos estejam atentos a este momento histórico que colocará Inhumas em posição de destaque no cenário regional e Brasileiro. Agora precisamos agir, sair da vontade para ação! Mostrar para o Mundo que Inhumas é muito mais que terra das goiabeiras.

Prof. Beto Silva – Coordenador de Cursos da Faculdade FacMais de Inhumas, graduado em Administração de Empresas pela UCG, especialista em Marketing pela Escola Superior de Marketing – RJ e também UFRJ, mestrando em Psicologia do Consumidor pela UCG.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN