As lições de Cristo
Jesus Cristo, foi ele próprio o maior exemplo contra o egoísmo. As pregações dele transmitidas pelas parábolas, pelos sermões, pela fé e pelo exemplo de seu sacrifício pelos homens, contêm a mais sábia prescrição de comportamento compatível com as recomendações da caridade e da ética.
Jesus Cristo, foi ele próprio o maior exemplo contra o egoísmo. As pregações dele transmitidas pelas parábolas, pelos sermões, pela fé e pelo exemplo de seu sacrifício pelos homens, contêm a mais sábia prescrição de comportamento compatível com as recomendações da caridade e da ética. Encerram-se os mais belos e edificantes preceitos que os homens podem observar na orientação da rota de seu destino.
Cristo apontou o caminho e indicou a forma de resgatar a dignidade humana. A data em que se celebra a paixão nos compele a assumir todos os compromissos com esta causa. O de canalizar o pensamento na direção da fraternidade. O senso de justiça social implícito à pregação do Senhor é a receita mais adensada para a conduta solidária entre os homens.
DIGNIDADE DO HOMEM
Cristo pregou, no preceito do amor ao próximo, respeito aos direitos humanos. São direitos que modernamente podem ser conceituados como componentes essenciais da cartilha da cidadania e como pressupostos da dignidade do homem. Ele empenhou sua palavra e ofereceu seu supremo sacrifício pelos homens dentro de abrangente e semelhante visão. Aceitou o martírio como preço de sua redentora missão. Assim nos ensina a lição do Calvário.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN