Aumento de veículos em Inhumas deixa trânsito preocupante
Com o número de veículos crescendo os problemas de trânsito tendem a se agravar

O trânsito em Inhumas já é algo preocupante que está ferindo e até matando em proporções consideradas altas. A frota de veículos que só aumenta a cada dia, a falta de fiscalização e orientação tem permitido diversos abusos.
A velocidade excessiva, o desrespeito às normas, escapamentos abertos criminosamente, o estacionamento em locais inadequados são as principais irregularidades observadas com maior frequência.
Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualizados em 2010, Inhumas possui atualmente uma frota de 7.849 automóveis, 4.603 motocicletas, 2.896 motonetas e 1.811 caminhonetes.
Com o número de veículos automotores crescendo de maneira vertiginosa, a problemática do trânsito tende a se agravar, no decorrer do tempo, se o poder público não acionar medidas preventivas, realistas e permanentes no sentido de discipliná-lo.
É evidente que, nas cidades, onde predominam os aglomerados humanos, a questão do trânsito requer maiores cuidados, e um tratamento adequado dos organismos especializados.
Também se impõem uma fiscalização rígida duradoura nos veículos pesados que trafegam no perímetro urbano, uma vez que representam um constante perigo para a população, quando se tratam de carretas, basculantes, caminhão e outros.
Merecem, ainda, atenção especial os motociclistas, os quais, na sua maioria, não observam as normas do trânsito e andam pela contramão, provocando sérios problemas nas vias públicas.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN