Brasileiros Temem ser Vítimas de Tortura por Autoridades Policiais
Oito em cada dez brasileiros temem ser vítimas de tortura em caso de detenção por autoridades policiais.

Estudo feito pela Anistia Internacional, para o lançamento da sua mais recente campanha global “Chega de Tortura”, aponta que 80% dos brasileiros temem ser vítimas de tortura em caso de detenção por autoridades policiais. Entre os 21 países pesquisados, o Brasil é o primeiro do ranking, seguido pelo México, Turquia e Paquistão.
A porcentagem de pessoas que temem sofrer torturas no Brasil está muito acima da média. No país, 800 pessoas foram entrevistas, no inicio de 2014. Em geral, os dados mostram que aproximadamente à metade dos entrevistados, temem ser submetida a tortura se for detida no seu país, no Brasil, 19% de pessoas defende a tortura.
Ademar de Oliveira o presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), afirma que a população tem o sentimento de temor em relação às instituições policiais vem da falta de ruptura com a ditadura militar, pois o passado recente de autoritarismo e casos isolados de torturas tendem a vivificar aquele período que favorece a sensação de insegurança em relação às autoridades policiais.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN