CEFET em Movimento pela Paz
CEFET Inhumas realizou no último dia 18 um Movimento Cultural contra a Violência...

UNED Inhumas REALIZA MOVIMENTO PELA PAZ
O Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás – Unidade Inhumas realizou, no final da tarde da última segunda-feira, 18 de junho, um Movimento Cultural contra a Violência. O Movimento, idealizado pelo Professor Daniel Soares, que ministra a disciplina de Artes no CEFETGO/Uned Inhumas, propôs uma reflexão, através da arte, a respeito do momento pelo qual a cidade está passando.
A necessidade de uma pausa para reflexão sobre o problema, segundo o professor Daniel, veio do aumento repentino no número de homicídios na cidade. Segundo dados da Delegacia de Polícia de Inhumas, desde o começo do ano de 2007, já ocorreram 13 casos de assassinato apurados, sendo que 7 ou 8 casos são ligados ao uso de drogas - as vítimas ou eram usuários ou haviam denunciado casos de tráfico. Somente de maio para cá já ocorreram 5 casos de homicídio na cidade. Segundo o Delegado Cledson José Dias Nunes, este é um índice considerado alto para os padrões de Inhumas - uma cidade de 50 mil habitantes.
Durante o Movimento Cultural contra a Violência, os alunos do CEFETGO/Uned Inhumas expuseram trabalhos realizados em sala, numa espécie de "cordel" que abraçou simbolicamente o Lago. A manifestação chamou a atenção dos moradores da cidade, especialmente de quem utiliza o lago do setor Vale das Goiabeiras como um espaço para a prática de esportes ao ar livre. Além dos alunos e servidores do CEFETGO/Unidade Inhumas, estiveram presentes ao evento o Diretor Geral do CEFET Goiás, Paulo César Pereira, o Vice-Prefeito de Inhumas, Davi Isaías, representantes da Legião da Boa Vontade em Inhumas, alunos de outras escolas do município, além de muitos outros inhumenses que estão preocupados com a questão da violência no município.
Para o professor Daniel Soares, “o evento superou as expectativas. A gente recebeu mais de 5 mil trabalhos da cidade inteira”. A participação dos alunos da unidade também entusiasmou. “Agora é só partir para os próximos eventos!”, disse o professor.
texto – Agnes Arato
fotos – Saulo Rodrigues e Silva
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN