Publicado em 16/12/2008 09:10

Centros de convivência

Entre os benefícios proporcionados pelas mudanças, o reordenamento de prédios institucionais dará oportunidades para que pessoas fora da escola voltem para a sala de aula. Em Inhumas, o projeto ocorrerá na Escola Estadual Sizelízio Simões de Lima

Novos centros de educação e convivência juvenil, com cursos de artes nas suas diversas linguagens, cursos de línguas e preparatórios para acesso ao ensino superior, entram em funcionamento em regionais da Secretaria da Educação no início do ano letivo de 2009. O anúncio foi feito no último dia 12, pela secretária Milca Severino, em entrevista coletiva.


Esses centros, voltados ao atendimento de todas as faixas etárias da população, vão funcionar em escolas da rede estadual que estão sendo reordenadas por causa do baixo número de alunos. Em Goiânia, que já conta com o Espaço de Educação e Convivência Juvenil Naly Deusdará, as escolas desocupadas vão abrigar outros projetos da Secretaria.


De acordo com a secretária estadual de Educação, Milca Severino, os prédios das regionais em fase de desocupação serão transformados em novos espaços pedagógicos. Vão ser utilizados para projetos nas áreas de formação para a cidadania e para o mundo do trabalho. Os centros de educação e convivência juvenil, segundo ela, serão novas oportunidades para que pessoas fora da escola voltem para a sala de aula.


Segundo a secretária, o reordenamento das escolas visa o aproveitamento máximo da rede estadual, remanejando estudantes de escolas com poucos alunos para unidades próximas. No início de 2009, oito unidades escolares no Estado passam pelo processo de reordenamento. Entre as cidades beneficiadas estão Nerópolis, Petrolina de Goiás, Trindade, Morrinhos, Rubiataba, Uruaçu e Jaraguá.

Inhumas também terá um projeto educacional. A Escola Estadual Sizelízio Simões de Lima será transformada em um Pólo de Formação Inicial e Continuada, no sistema de Universidade Aberta. A instituição vai abrigar um Centro de Educação e Convivência Juvenil.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)