Circuito em Trindade é desafio para pilotos da F200
Maioria dos pilotos da Fórmula 200 atual nunca correu em Trindade

Além do equilíbrio que está de volta a modalidade, os pilotos da Fórmula 200 terão mais um fator para se preocuparem no GP de Trindade, que será disputado no próximo final de semana (16 e 17 de maio), valendo pela segunda etapa do Campeonato 2009 da categoria. Trata-se do reformado circuito de rua da chamada Cidade Santa.
Como a Fórmula 200 não vai à Trindade há vários anos, a pista de rua local é inédita para a maioria dos pilotos que hoje disputam a modalidade. Apenas os mais antigos já tiveram a oportunidade de competir nessa pista e mesmo para esses deverá haver surpresas, uma vez que o traçado está sendo totalmente reformado visando as duas corridas do programa.
Vantagem – Entre os que estarão correndo pela primeira vez em Trindade está Evaldo Júnior (Boate Class/Dom Pierre Jeans/Motosport), vice-campeão da classe Graduado em 2008 e vencedor de uma das provas da etapa de abertura dessa temporada, em Rio Quente. Pare ele, porém, o que parece ser um obstáculo poderá se tornar, na verdade, uma vantagem.
Isso porque, de acordo com o piloto, ele tem muita facilidade para pegar mão dos traçados. Ou seja, consegue descobrir os segredos de uma pista desconhecida mais rápido que seus concorrentes. Num campeonato equilibrado como está sendo esse ano na Fórmula 200, qualquer detalhe pode fazer grande diferença, garantiu ele.
Detalhes - Evaldo sem dúvida sabe sobre o que fala. Em Rio Quente faltou pouco para ele ter um final de semana perfeito. No sábado ele marcou a pole position e ganhou a prova após desgastante duelo com Zander Fábio. Depois, no domingo, conquistou novamente a melhor posição de largada para a segunda corrida da etapa, mas ai as coisas começaram a dar errado.
Um problema elétrico forçou o piloto a abandonar a prova e perder a chance de começar o campeonato em vantagem sobre seu principal concorrente. Um detalhe foi seu obstáculo. Segundo Evaldo, a bobina elétrica não suportou o elevado número de giros do motor e causou a pane elétrica que o tirou da briga pela segunda vitória na etapa.
Mas Evaldo está satisfeito. Os mecânicos já solucionaram o problema e ele estará na pista do Kartódromo de Goiânia na próxima quinta-feira (14/5) testando o equipamento para o GP de Trindade. A etapa de Rio Quente mostrou que nós conseguimos evoluir e já estamos causando preocupação aos concorrentes. Espero que o detalhe agora seja a meu favor e eu possa sair de Trindade na ponta da tabela de classificação, disse o piloto.
Donizeti Araújo
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN