Conversão para Álcool
Através da mudança de chip, é possível fazer a Conversão de Carros à Gasolina para Álcool, apenas fazendo sua reprogramação. Tire algumas dúvidas sobre essa con...
Combustível Barato, renovável, Tecnologia Brasileira, não poluente e Incentivada pelo Governo.
Através da mudança de chip, é possível fazer a Conversão de Carros à Gasolina para Álcool, apenas fazendo sua reprogramação. Tire algumas dúvidas sobre essa conversão.
Mas meu carro irá perde potência com o novo chip e usando álcool?
Não, existem alguns questionamentos sobre a taxa de pressão do motor à Álcool que normalmente é 12:1 enquanto a do motor à Gasolina é normalmente 10:1, porém essa pressão é controlada até mesmo pelo chip sem mexer no motor, parece impossível, mas não é, isto é possível, com a reprogramação do funcionamento do chip e com equipamentos específico para esta função.
E para fazer essa mudança no chip é necessário mecher no motor?
Hoje com a mecânica avançada, podemos mudar várias rotinas de funcionamento do motor através do programa contido no Chip, com isto podemos alterar o combustível do motor sem Ter que mexer internamente na taxa de compressão, sem prejuízos para o mesmo. Sendo assim a mudança com o carro na conversão para Álcool, seu Carro ganha mais potência e numa comparação direta com o preço da gasolina uma economia considerável.
Existem riscos na conversão, meu motor, a bomba e bicos vão ser corroídas pelo álcool ?
Não existe risco de corrosão, pois tubulação, bico e demais peças da injeção são plásticas e INOX, só a bomba que fica dentro do tanque, é que merece uma atenção especial, normalmente, a bomba original do carro agüenta bem o Álcool, as de origem americana e de origem Italiana normalmente toleram bem o álcool, pois são feitas de inox e material a base de plástico não corrosivo. Quanto ao motor não tem risco de corrosão, o que acontecia no passado, era com os carros carburados, o carburador não agüenta o Álcool, pois o processo de corrosão acontece por 3 agentes, Oxigênio(AR), Álcool (Agente Corrosivo)e o metal (Carburador), como na Injeção não existe o Oxigênio dentro do sistema, pois funciona pressurisado ( de 1 a 4 BAR de Pressão ), e no carro carburado não era pressurisado; O carburador era um depósito de álcool, trabalhando com a pressão atmosférica (AR) deixando oportunidade para acontecer o processo de corrosão (Oxidação).
Com o remapeamento do chip também é possível aumentar a potência do carro?
Sim, pode aumentar de maneira tão sensível a potência de um motor em até 30. Se na pratica esse aumento de potência é uma realidade não tem nada de milagre e a explicação é bastante simples: O CHIP na verdade é uma memória eletrônica onde são armazenados os parâmetros com os quais o motor vai. O remapeamento procura a melhor equação do desempenho/consumo.
Na grande maioria dos casos o carro fica também mais econômico pelo rendimento superior do motor. Conclusão: para andar a mesma velocidade do que no carro original, você precisa pisar bem menos no acelerador. E os resultados são realmente impressionantes.
Meu Carro pode trabalhar com dois Combustíveis?
Sim, para saber mais entre em contato conosco na Cheekup Auto Service ou pelos fones 3514-6532 / 9109-5892.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN