Publicado em 27/11/2008 16:49

Dragão na série B - Futebol

Jogadores atleticanos festejam no Estádio Serra Dourada com a taça da Série C, entregue ontem. Com o título garantido por antecipação, o Dragão comemorou o bicampeonato em empate sem gols com o Campinense, diante de quase 6 mil torcedores.

O Atlético se despediu ontem da Série C do Campeonato Brasileiro com empate sem gols diante do Campinense-PB, no Estádio Serra Dourada. O Dragão acumulou 29 pontos, oito a mais que o vice-campeão Guarani(SP). Esta foi a primeira das 16 partidas em que o Dragão não conseguiu vencer como mandante na Série C.



Com o resultado, o técnico Mauro Fernandes não atingiu o último objetivo na competição, que era superar os 31 pontos que o Criciúma (SC) acumulou em 2006, na melhor campanha já realizada no torneio. Já o time paraibano, mesmo com a derrota, terminou na terceira colocação e garantiu a vaga na Série B.



O Altético entrou em campo sob uma demorada explosão de fogos de artifício. O time começou o confronto, como sempre ocorreu nas partidas da fase final, com mais volume de jogo. Já o Campinense, em busca do empate, atuou de forma recuada. Esta postura liberou espaços para o Dragão atacar, principalmente pelo meio-campo.



A taça de campeão da série C foi entregue após a partida. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elízio, e o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, participaram da solenidade. Depois, o show de Frank Aguiar começou no Estádio Antônio Accioly, às 22 horas, e a festa foi até a madrugada.

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)