Publicado em 16/06/2009 06:22

Greve do INSS paralisa 33% das agências

Servidores do INSS em todo o País devem entrar em greve hoje por tempo indeterminado

Servidores do INSS em todo o País devem entrar em greve hoje por tempo indeterminado. Cerca de 50% dos postos da Capital deverão aderir à greve, segundo sindicalistas. No interior, a adesão será de 30%. Quem tiver atendimento agendado em um posto com greve deve remarcar pedido. Servidores querem redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem corte da remuneração.

A decisão da categoria de entrar em greve foi devido ao descumprimento de um acordo com o governo federal, assinado em 2005, com o término da greve dos servidores. No acordo, o governo prometia discutir a regulamentação da carreira dos trabalhadores, as condições de trabalho, a carga horária, entre outras medidas. Entretanto, dia 25 de maio foi baixada uma resolução aumentando a carga horária dos trabalhadores do INSS de 6 horas para 8 horas e reduzindo os salários dos servidores que optarem por fazer 6 horas.

A orientação da manutenção da greve nos Estados brasileiros é da Federação Nacional dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social (FENASPS).

Ministro Og Fernandes, do STJ, concedeu a liminar pedida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para suspender a greve dos servidores. Se for mantida, a federação receberá multa diária de R$ 100 mil.

 

Fonte: DM

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)