Greve na Rede Estadual
Professores da Rede Estadual fazem greve, para reivindicar o pagamento mensal de salários.Afirmam que, o pagamento deste mês, deveria ter sido apresentado, no último dia 28. Mas acredita-se, de que a greve não irá ser muito duradoura. Nesta quinta-feira dia 12, o problema em questão já iria ser descutido.

Os professores afirmam que, o pagamento deste mês, deveria ter sido apresentado, no último dia 28. Mas acredita-se, de que a greve não irá ser muito duradoura. Nesta quinta-feira dia 12, o problema em questão já iria ser descutido.
Nesta quinta-feira dia 11 de abril, professores Colégio Estadual Manoel Vila Verde, comunicaram que estarão colocando em vigor, uma greve de aulas. Greve está, onde professores da rede estadual do ensino reivindicam, e protestam pelo recebimento do salário mensal.
Os professores afirmam que, o pagamento desse mês, deveria ter sido apresentado, no ultimo dia 28. No entanto este atraso salarial, já vem acontecendo nos últimos meses, com o fato de que esta permanência ao atraso de pagamento aos profissionais da educação, possa de fato vir a continuar, quem realmente se prejudica com toda manifestação, são os alunos.
Mas acredita-se que a greve não irá ser muito duradoura. O acordo já seria feito e discutindo nesta quinta-feira dia 12, para que na sexta-feira o problema possa ser solucionado, ou amenizado.
Em uma greve como está, os alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio, consequentemente se assustam ao perceber que seus estudos, estão sendo interrompidos, isso faz com que dobre a preocupação com o vestibular.
O que devemos observar e entender, é que os professores estão reivindicando o “deles”. O trabalho de lecionar, com todos estes problemas de salários, pagamentos, aumento, nos últimos tempos, vem perdendo valor necessário que deveria ter. E ser professor, é uma profissão mais que especial, e de uma grande importância. E a base e estruturada para a construção de uma educação escolar.
As autoridades estaduais deveriam voltar mais os olhos para este tipo de problema. A educação sem duvida nenhuma, é uma das soluções para o nosso país, quando valorizada, melhor ainda.
Acadêmica de Jornalismo
3º Período
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN