IFG matricula professores da Plataforma Freire.
Foram selecionados 46 professores entre os que se inscreveram nos IFGs de Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Jataí e capital.
Os professores da rede estadual selecionados pela Secretaria da Educação para os cursos presenciais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG, antigo Cefet, devem efetuar a matrícula até amanhã nos campi de cidades do interior, ou até segunda-feira, dia 1º, no campus de Goiânia. Eles vão fazer a primeira ou segunda licenciatura, dentro do Plano de Ações Articuladas para Formação de Professores - Parfor, do Ministério da Educação, a chamada Plataforma Freire.
A Secretaria da Educação selecionou 46 professores entre os que se inscreveram nos IFGs de Inhumas, Itumbiara, Uruaçu, Jataí e capital. Em Goiânia, 15 professores vão fazer licenciatura em Matemática. Em Inhumas, 4 vão cursar licenciatura em Química; em Itumbiara, 12 professores vão fazer licenciatura também em Química; em Uruaçu, outros 10 farão licenciatura em Química; e no campus de Jataí, 5 professores vão cursar Física.
O IFG entrou recentemente no atendimento à demanda por formação em Goiás, com cursos presenciais. Para que possa participar dos cursos, os professores vão ter flexibilidade nos horários de trabalho nas escolas. Os professores selecionados fizeram as inscrições em dezembro de 2009 e até o dia 15 de janeiro último.
A Secretaria da Educação vem mediando a seleção de professores para cursos da Plataforma Freire, nas Universidades Federal de Goiás - UFG, de Brasília - UnB e Estadual de Goiás - UEG. Estas instituições ofereceram cursos na modalidade à distância e despertaram maior interesse dos professores.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN