Judô Feminino de Inhumas alcança 5° Colocação no Grand Prix 2012
Organização Atitude Social de Inhumas faz história no GP Nacional.

O Grand Prix Nacional de Judô 2012 Feminino, realizado pela Confederação Nacional de Judô, teve neste sábado no Ginasio do Esporte Clube Pinheiros em São Paulo Capital a fase de classificação e semi final, com 08 equipes divididas em 2 grupos de 4.
No grupo A Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Organização Atitude Social de Inhumas-GO e São José dos Campos-SP,e no Grupo B as equipes do Pinheiros-SP, Sogipa_RS, Santo André-SP e Kiai Kan-Franca-SP. A equipe Oganizaçao Atitude Social de Inhumas-GO, Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa, conquistou a 5.a colocação, onde fez história na elite do judô brasilieiro garantindo vaga no GP 2013. A equipe foi para o GP com apenas 5 atletas, e o técnico João Henrique contou com as atletas Jessika no -52 kg, Júlia Penalber no -57 kg, Fernanda Araujo no - 63 kg, Daniele Luci no -70 kg e Clenice no + 70 kg.
A Classificação inédita para o Judô de Goiás, correu na 2.a fase, com as vitorias dramáticas de 3 x 2, contra as equipes do Santo Andre-SP e São José dos Campos-SP, onde o técnico João Henrique contou apenas com as 3 atletas guerreiras, Júlia Penalber, Fernanda Araújo e Daniele Luci, pois com o desfalque da Jessika e Clenice e se machucaram em combates anteriores a equipe de Inhumas, já entrou para as duas lutas perdendo de 0 x 2; Porem as 3 atletas, conseguiram nas duas lutas reverter o placar jogando as atletas de adversárias todas de ipon, mostrando maturidade, técnica e muito equilíbrioemocional.
A Classificação inédita foi conseguida com muito sacrifício e a lider da equipe e idealizadora do Projeto Judô do Futuro Lhofei Shiozawa, Fernanda Araújo que veio dos EUA, onde treina com o Técnico da Seleção Americana Jimmy Pedro, dedicou a façanha a FEGOJU, ao seu maior mestre Sensei Shiozawa como é lembrado até hoje e as 100 crianças do projeto em Inhumas. Inhumas ficou atrás apenas dos 04 maiores clubes do Brasil ou seja Framengo-RJ, Sogipa-RS, Pinheiros-SP e Minas Tênis Clube-MG.
Esta é uma façanha para ficar para a história do Judô Brasileiro, concluiu o Diretor Técnico da CBJ Robnelson.
Fonte: Federação Goiana de Judô.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN