Publicado em 14/12/2015 13:51

Manifestantes vão às ruas de Goiânia pedir impeachment de Dilma

Grupo se reuniu na Praça Tamandaré, na capital, e seguiu até sede da PF.

Manifestantes caminharam pela Avenida 85, em Goiânia, em ato pró-impeachment de Dilma (Foto: Vitor Santana/G1)

Vestindo camisetas coloridas, manifestantes realizaram um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em Goiânia, na tarde de ontem (13). O grupo se reuniu na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, por volta das 13h40. Em seguida, por volta das 14h30, o ato foi iniciado ao som do Hino Nacional e com gritos de “fora Dilma” e “fora PT”.

Os organizadores do Movimento Brasil Livre disseram que 10 mil pessoas participam do ato. Já a Polícia Militar estimou que foram cerca de 4 mil manifestantes.

Por volta das 15h10 o grupo iniciou uma passeata pela Avenida República do Líbano. Em seguida, os manifestantes acessaram a Avenida 85 e seguiram em caminhada até a sede da Polícia Federal, na Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, onde chegaram por volta das 16h30.

Todo o percurso de cerca de 3,5 km foi acompanhado pela PM, que com um efetivo de 180 homens monitoraram o protesto, que se encerrou às 16h45.

“O movimento foi muito vitorioso. Para um esquenta para um grande ato em março do ano que vem, 10 mil pessoas foi muito mais do que esperávamos. Agora estamos colhendo assinaturas para um abaixo assinado com dez medidas contra a corrupção”, disse Ana Carla Maia, uma das coordenadoras do Movimento Brasil Livre.

Interior

Em Anápolis, a 55 km de Goiânia, um grupo se reuniu na Praça Dom Emanuel, no Centro, por volta das 15h30, para protestar contra a corrupção e a favor do impeachment da presidente Dilma. Segundo os organizadores, 60 pessoas participaram do ato. O mesmo número foi estimado pela Polícia Militar.

Os manifestantes permaneceram na praça até as 16h30, quando o ato foi encerrado.

Já em Rio Verde, no sudoeste do estado, um grupo com 15 pessoas se reuniu na Avenida Presidente Vargas, em frente à rodoviária da cidade. Com faixas e cartazes, eles pediram a saída de Dilma e o fim da corrupção. O ato começou às 13h e terminou por volta das 15h.

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/12/manifestantes-pedem-impeachment-de-dilma-durante-protesto-em-goias.html

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)