Colégio Estadual Manoel Vilaverde recebe o Prêmio Construindo a Nação
Colégio Estadual Manoel Vilaverde recebe o Prêmio Construindo a Nação.
O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, em Inhumas é uma das Quatro escolas públicas estaduais estão entre as cinco unidades selecionadas para receber, na tarde deste sábado (05/05/2007), em Goiânia, o Prêmio Construindo a Nação. A instituição escolar receberá o prêmio de destaque social pela SACEM (Semana de Arte do CEM) O concurso é realizado pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania. Em Goiás, o prêmio tem a parceria do Sesi e da Secretaria de Estado da Educação, além de sindicatos de escolas particulares e da maçonaria. As escolas participantes desenvolveram projetos voltados à cidadania.
A solenidade de premiação será no Clube Ferreira Pacheco, no Bairro Santa Genoveva, em Goiânia, a partir das 14 h, devendo reunir cerca de 1.300 estudantes e professores das 58 escolas inscritas no concurso. O CEM levará 40 de seus alunos e professores para representarem a instituição. A secretária de Estado da Educação, Milca Severino, estará presente, ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Paulo Afonso Ferreira, governador do estado e representantes das demais instituições parceiras.
As escolas premiadas foram: o Colégio Estadual Presidente Kennedy , de Porangatu, que receberá o prêmio por um projeto de reforma da escola. O Colégio Estadual Raimundo Santana Amaral, de Rubiataba, que receberá uma placa de Honra ao Mérito por um projeto na área de meio ambiente. O Colégio Estadual Manoel Vilaverde, de Inhumas, pela SACEM e o Colégio Estadual Nivo das Neves, de Caldas Novas, receberão o prêmio Destaque Social. A escola particular premiada foi o Colégio Ávila, de Minaçu, com um projeto de uso da polpa de buriti para combater doenças em um bairro da cidade.
Mais Informações: www.educacao.go.gov.br
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN