Não Seja a Próxima Vítima
Garrafas, latas e plásticos ocupam o primeiro lugar na incidência de criadouros do mosquito Aeds aegypti, transmissor da dengue, conforme pesquisa recente.

Esse resultado aponta para o perigo que o lixo urbano representa à saúde da população, proporcionando a formação de focos da proliferação do meio ambiente. Os pneus ficaram em segundo lugar e os vasos de plantas em terceiro, com os demais fatores ficando com os restantes de incidência. A coordenação dos trabalhos de combate à dengue considerou de grande importância a participação da população no processo de erradicação do mosquito.
O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela, vem se tornando uma verdadeira ameaça aos brasileiros. Só para se ter uma noção, foram registrados milhares de casos no País durante o ano passado. Mas é evidente que a doença ganhou proporções ainda maiores. Do ponto de vista prático, os especialistas garantem que boa parte dos infectados nem sempre comparecem aos postos de saúde, já que associam os sintomas da doença com os de uma forte gripe.
Não existe vacina contra a doença e por isso é difícil se prevenir contra ela, mas não é impossível e você é um grande aliado nessa batalha. É, que, para a contaminação ser evitada, é preciso combater a proliferação do mosquito. Portanto, não deixe de fazer a sua parte, removendo objetos que possam acumular água parada e cuidado para não se deixar a caixa d’água descoberta, nem as calhas entupidas.
Notícia publicada no Jornal O Goianão ano 33, n. 483 página 1.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN