Publicado em 24/07/2007 10:36

Notas rápidas do jornal O Goianão

Confira as notas rápidas do jornal O Goianão. Impunidade, casamento, criticas e elogios...

IMPUNIDADE

A Justiça precisa compartilhar bem a responsabilidade com as autoridades policiais, não protelando as decisões quando se deve punir exemplarmente o delito. A impunidade, no Brasil, é muito nociva, pois esimula a prática e a repetição de delitos graves.

CASAMENTO

Casaram-se dia 30 de junho os jovens Greice Kely e Danilo Sérgio, em uma linda cerimônia na Igreja Matriz de Santana celebrada pelo padre Hércules. Greice é filha do casal  Edvaldo Moles Martins (Japão) / Rosigma Stival Martins. Danilo é filho do casal José Clementino Sobrinho (in memorian) / Maria Adeavan dos Reis Clementino.Votos de muitas felicidades.

CRITICA E ELOGIA

Discursando em plenário, o vereador Antônio Braga, Líder do Prefeito na Câmara Municipal de Inhumas, ressaltou como bom a atuação do Jornal Goianão. Observou  que, critica quanto o necessário, mas elogia também quando o trabalho é merecido.

Nego, o cidadão

O maçom João Ozório da Luz,  popular Nego Souto, foi homenageado dia 14 de julho com título de cidadania inhumense  pela Câmara Municipal de Inhumas, pelos relevantes serviços prestados ao município. Propositura do vereador Divino Rufino aprovada por todos os membros do Legislativo. Nego Souto é natural de Catalão e reside em Inhumas há mais de 70 anos. Foi vereador e titular de secretaria da Prefeitura. Mesmo dedicando à música somente nas horas vagas, é bom acordeonista e animador de festas populares.

DENGUE

Agentes da saúde recomendam cuidado com a dengue. O descuido em relação ao lixo descartável como latas, frascos e garrafas, continua sendo apontado como um dos principais focos para o depósito das larvas pelo mosquito. Há que se colocar então maior vigor no enquadramento dos responsáveis por esse tipo de falta de zelo que acaba se convertendo em fator de risco para todas as pessoas.

INDIFERENÇA

É preocupante o alheamento da sociedade quanto à corrupção no governo. Se o Brasil fosse um País sério, o povo já estaria nas ruas, protestando contra o Conselho de Ética do Senado, que tenta a todo custo inocentar o presidente da  Casa, senador Renan Calheiros, das acusações que lhe são impostas.

A  corrupção que hoje assola o País de fora a fora, atingindo os Três Poderes da República, os empresários, o funcionalismo, etc. já se transformou numa verdadeira pandemia. Por isso, a imprensa, os intelectuais, os artistas, as entidades de classe, enfim, toda a sociedade tem de se mobilizar contra essa avalanche de roubalheiras que tomou conta do País.

João Conceição de Pina

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)