PF prende quadrilha em Goiás
PF prende em Goiás quadrilha por tráfico internacional de pessoas.
A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Federal Suíça e a Polícia do Cantão do Ticino (FEDPOL), em Lugano, realizaram hoje (14) uma operação simultânea e conjunta visando a repressão ao tráfico internacional de pessoas.
Trata-se de Inquérito Policial destinado a apurar tráfico de pessoas e formação de quadrilha praticado por Anderson Abrantes Dias, Najila Abrantes Dias, Nádia Abrandes Dias, Lílian Abrantes Dias e Mauro Giorgio Ballerini, que mediante associação de forma estável têm promovido o aliciamento de mulheres brasileiras para o tráfico internacional, com destino à Suíça.
As investigações no Brasil foram aceleradas depois que Anderson e sua irmã Nádia foram presos em flagrante quanto tentavam comprar um bebê para vendê-lo a um casal suíço, em Senador Canedo(GO).
Dois policiais federais foram encaminhados à Suíça para participar das buscas, também realizadas naquele país nesta data. Do lado brasileiro, a cooperação contou com um representante da FEDPOL.
Ocorreram cinco prisões, sendo quatro delas na cidade de Anápolis(GO) e uma em São Miguel do Passa Quatro(GO). Foram apreendidos vários documentos nas duas buscas realizadas na cidade de Anápolis(GO).
Na Suíça está sendo interrogado Roberto Tadei, pela Polícia do Cantão Ticino e como resultado das buscas foram apreendidos vários documentos, dentre eles documentos de transferência bancária para o Brasil.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN