Publicado em 26/02/2007 10:01

Prefeito do centro?

Não se trata de ser centro-esquerda ou centro-direita na política partidária. . .

Não se trata de ser centro-esquerda ou centro-direita na política partidária. Pretendo trazer à reflexão o direcionamento adotado pela atual administração municipal em se tratando de obras. Observa-se que nos últimos dois anos houve uma concentração de esforços em termos de obras na região central da cidade e poucas obras nos bairros adjacentes. Há um bom nível de satisfação com os resultados por parte da população, mas observamos que problemas antigos nos bairros adjacentes  precisam de mais atenção. Sua população continua sofrendo com a falta de asfalto como nos setores Bela Vista, Panorama Park e Jardim Suíço.

Aliás, seus moradores já estão calejados de promessas em tempos de campanha eleitoral. Basta uma chuva forte para os problemas voltarem. A reclamação é maior para quem mora na divisa entre o Panorama Park com o Setor Floresta e recebe toda lama que vem do Jardim Suíço. Em outra região, o que resta do asfalto na Pedrinha e Vila Mutirão é coisa de louco, algumas ruas não têm condições de tráfego. Na primeira rua da Vila Mutirão tem um buraco no meio do asfalto que vira lagoa quando chove. É assim em todos os anos.

Quando se trata de chuva forte precisamos lembrar também do que aconteceu na região do Setor José Antônio Ferreira, onde pessoas tiveram que abandonar suas casas devido ao volume de lama e água em excesso descendo do Setor Raio de Sol. Estes problemas precisam ser discutidos com a comunidade, sem demagogia, mas com humildade.
Não basta fizerem estudos para levar benefício como fizeram na Vila Marize para uma biblioteca na praça e não sai do papel.

A população precisa de resultados, no mínimo uma satisfação do Poder Público. A prefeitura tem uma receita anual de mais de R$ 38,957 milhões, e por isso são se justifica tanto tempo para as obras não acontecerem nestas regiões. Acreditamos que o prefeito está apenas aguardando o fim  do período chuvoso para iniciar as obras. São problemas antigos e urgentes de uma solução, e carecem também de maior atenção do Poder Público. A população precisa tomar conhecimento do que está havendo e o momento é agora, fora do tempo de campanha eleitoral.

Em tempo, nosso povo precisa também de respostas porque não se resolve o problema da falta do emprego no Município, com tantas empresas se instalando em outras cidades com ajuda do governo estadual. O prefeito Abelardo Vaz Filho já se mostrou uma grande liderança, e esperamos sensibilidade para resolver em definitivo estes problemas ou ele poderá correr o risco de ficar conhecido como prefeito do centro.

Welinton Rodrigues dos Santos
Economista

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)