Publicado em 07/03/2007 08:19

Trabalho reconhecido

Os trabalhos - gestão 2007 - da Câmara tiveram início dia 15 de fevereiro, com a presença de grande público...

Para a administração da Câmara Municipal de Inhumas, gestão 2007, foram eleitos Raul Leão Neto, presidente. Divino Rufino, vice. Benedito Moreira Sobrinho,1° secretário. E Maria Pacheco, 2ª secretária. O Legislativo é composto também pelos vereadores: Antônio Braga, Edson Mendanha (Didi), Otaviano Ribeiro do Nascimento (Otávio) e Rita Rezende. Ela substitui Valim, eleito deputado estadual.

Por iniciativa de Otávio foi lançado em Inhumas o Programa SESI Educação do Trabalho, em parceria com segmentos da indústria, por meio de turmas de alfabetização. A  propositura conta com apoio também da própria Câmara e da Prefeitura. O programa foi apresentado à sociedade dia 12 de fevereiro, às 19:30 horas, no Auditório Renato Balestra, com presença de autoridades estaduais e municipais, que ressaltaram a importância do projeto.

Os trabalhos - gestão 2007 - da Câmara tiveram início dia 15 de fevereiro, com a presença de grande público e autoridades prestigiando os vereadores.

Do plenário da Casa comum cada parlamentar convidar o cidadão a presenciar as sessões de trabalho nas terças e quintas-feiras às 20 horas. Assim, a própria opinião pública pode questionar se o Legislativo municipal executa um desempenho desejável. Se estão atuando como bom intermediário entre a população e o Executivo.

De fato, é importante que as pessoas tomem conhecimento dos temas tratados para a comunidade e avaliar. Verificar se a Câmara consegue examinar com eificência o bem público, já que se trata de uma instituição fiscalizadora e defensora do dinheiro do povo. O eleitor tem o direito de votar e a missão cívica de ajudar construir.

Desafio aos problemas da Câmara

A aprovação da reforma política, a apresentação de projetos, mais discussões, independência em relação ao Executivo e "muito trabalho" são citados pelos deputados federais de Goiás como fatos capazes de se subrepor aos problemas que a Câmara mostrou os últimos quatro anos.
As reformas tributárias e política, além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - lançado pelo governo federal - são os principais temas de interesse no primeiro ano da nova legislatura, segundo destacam os goianos. Todos afirmam ainda que vão buscar mais recursos e benefícios para Goiás, especialmente na discussão do PAC.
O pepista Roberto Balestra diz que vai se concentrar na busca de verbas para Goiás. "Queremos desenvolver um trabalho mais intenso ainda porque tenho uma responsabilidade muito maior agora com o meu governador (Alcides Rodrigues, que é do PP)".

COMENTÁRIOS

Comentar usando as redes sociais

Caixa de comentários TUDOIN


Resposta ao Comentário (Cancelar)