Um sonho chamado "O Pistolão"
A saga de Valdemes Ribeiro de Menezes

Em 1953 o livro "O Pistolão" marcou a estreia do jovem autor, então com 21 anos, Valdemes Ribeiro de Menezes. No livro, ele narra parte da sua história: a juventude, a difícil decisão de deixar a casa dos pais, os medos, o sonho de ser um locutor de fama, os obstáculos,as lutas e os sucessos. A história nos prende do ínicio ao fim e nos faz viajar para a época das grandes rádios, onde nos vemos em mistos de emoções juntamente com o personagem e torcemos por cada conquista.
E foi seguindo o derradeiro conselho de sua mãe, do "faça por merecer", que Valdemes foi se tornando um dos principis cronistas contemporâneos. A experiência proporcionada pelo "O Pistolão" destacou o lugar do autor nas letras, sinal de que em seu íntimo estava o literato admirado hoje e que o reconhecimento tão merecido seria uma questão de tempo.
Recentemente o autor teve o relato do seu sonho de edição do primeiro livro publicado na Revista Brasília, de circulação nacional, produzida pela Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias. Na capa da revista está Valdemes e no interior existe uma página completa sobre a história de vida desse grande homem.
COMENTÁRIOS
Comentar usando as redes sociais
Caixa de comentários TUDOIN